O hairstylist alemão Kai Steeg

Conforme noticiamos anteriormente, as equipes de hairstylists que se apresentarão na Passarela BSG World, no Palco das Américas e no Creative Color estão se dedicando inteiramente à produção de suas modelos para os shows.

O portal Cabeleireiros.com acompanhou tudo de perto e entre uma escova e uma coloração, conversou com alguns profissionais, que adiantaram um pouquinho do que o público verá entre os dias 4 e 7 de junho durante o BSG World Festival.

Vanguardismo, feminilidade exacerbada e revivals

O alemão Kai Steeg, por exemplo, afirmou que as referências para suas produções foram extraídas do filme Avatar, as quais receberam cores naturais, bem populares entre as mulheres. Enquanto isso, o brasileiro Gil afirmou que sua apresentação será direcionada a uma proposta vanguardista. “Quero mostrar o que é moda nas passarelas de Milão, Paris e Londres, para transmitir ao nosso público o que de mais importante está acontecendo na coiffure mundial”, diz.

A feminilidade acentuada presente nas mulheres da década de 1950 foi a inspiração para as produções do cabeleireiro francês Olivier Mazzon, que adaptou os cabelos daquela época à moda atual. Samuel Rubio também promoverá um revival, este dos anos 1980, onde as cores intensas e fluorescentes ditavam as tendências deste período tão peculiar e controverso. 

Texturas e linhas geométricas

Pop, urbanas e cheias de classe: assim serão as produções de Junior Queirós, de acordo com o próprioNo maior estilo “olhe e recrie”, Junior Queiros promete para seu show um desfile de visuais comerciais, bem urbanos e muito coloridos. “Será algo alegre, mas muito bonito e sexy”, define ele.  Tendo como base a mudança de comportamento da sociedade, o argentino Alberto Godoy direcionará seu foco para linhas geométricas para retratar o rompimento do classicismo.  A mensagem que Leonardo Del Rio, da equipe L’Oréal Argentina, quer transmitir com suas criações é: por mais sofisticada que seja, toda mulher tem um fundo rebelde. Para isso, abusará dos trabalhos com texturas e assimetrias.

Volume, volume e mais volume. Utilizá-lo nos cabelos para apontar características modernas é a intenção de Oscar Carizzo em sua primeira apresentação no Brasil. O hairstylist promete ainda aplicar o conceito em madeixas de diversos comprimentos. Finalmente, o paraguaio Willy Holimar promoverá uma celebração semelhante ao nosso carnaval, com fios modelados de forma fantasiosa.

A seguir, confira em qual atração do BSG World Festival se apresentará cada hairstylist:

Passarela BSG World

Sábado – 4/6 (a partir das 21h)

Alberto Dodoy (Argentina), Bruno Barbeyrol (França), Carlo Bay (Itália), é Salon (Inglaterra), Gemis (Espanha), Junior Queirós (Brasil), Kai Steeg (Alemanha), Gil (Brasil), Rocco Donna (EUA), Maurício Morelli (Brasil), Olivier Mazzon (França), Creative Team (Brasil), Pino Troncone (Itália), Samuel Rubio (Chile), Selvaggio Team (Itália), X-presion (Espanha).

Inscrições: adquira seu ingresso pelo Disk Ingressos no telefone (41) 3315-0808 ou no site www.diskingressos.com.br

Creative Color International

Domingo – 5/6 (shows - a partir das 19h)
Mikel Luzea
Fabian Alvarez
Aduho
M. Van Clarke

Segunda-feira - 6/6 (shows - a partir das 19h)
Paul Gehring
Ivaldo Lima
Saco Hair
Bellver

Segunda-feira – 6/6 (workshops - a partir das 9h)
Mikel Luzea
Fabian Alvarez
Aduho
M. Van Clarke

Terça-feira – 7/6 (workshops - a partir das 9h)
Paul Gehring
Ivaldo Lima
Saco Hair
Bellver

Inscrições: adquira seu ingresso pelo Disk Ingressos no telefone (41) 3315-0808 ou no site www.diskingressos.com.br

Palco das Américas

Domingo – 5/6
Das 11h às 12h – Passaró Hombre
Das 13h às 14h – Alessandra Melo
Das 15h às 16h – Ricardo Riveros
Das 17h às 18h – Giovanni Sepede

Segunda-feira – 6/6
Das 11h às 12h – Emilio Nareto
Das 13h às 14h – Willy Holimar
Das 15h às 16h – Oscar carizzo
Das 17h às 18h – Passaró Hombre

Terça-feira – 7/6
Das 11h às 12h – Alessandra Melo
Das 14h às 15h – Leonardo Del Rio

Inscrições: os convites para acesso à BSG World Expo, onde acontecerão as apresentações do Palco das Américas, podem ser adquiridos no Expo Unimed Curitiba.

E confira também:

Dicas para fazer uma escova de verniz.

Inspirada em tribo brasileira de índios, coleção Arara, de BSG by X-presion, será lançada na Passarela BSG World

Conheça as oito equipes de hairstylists internacionais que se apresentarão no Creative Color Internacional este ano