Projeto social da Schwarzkopf procura cabeleireiros voluntários

Tudo começou no Japão, em outubro de 2008, quando a equipe local da Schwarzkopf Professional se organizou para lançar uma ação social sem fins lucrativos. O destino escolhido foi o Camboja, pequeno país do sudeste asiático ainda em reconstrução após uma guerra civil. O objetivo era ensinar aos jovens carentes habilidades necessárias para se tornarem cabeleireiros e entrar no mercado de trabalho. A ação foi tão bem-sucedida que a Schwarzkopf Professional decidiu torná-la um projeto global chamado Shaping Futures (Moldando Futuros).

Ao todo, o projeto já aconteceu em mais de 12 países, como Índia, Marrocos, Peru e Lituânia com voluntários de países como Portugal, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra. Mais de 500 jovens se formaram e cerca de 160 profissionais participaram como voluntários. Além disso, mais de 50% destes jovens ingressaram no mercado de trabalho atuando em salões.

Shaping Futures no Brasil

Em 2014, o Brasil vai sediar o Shaping Futures.  O lugar escolhido para essa edição é a comunidade de Rio Bonito, localizada em Interlagos, São Paulo. Grupos formados por cabeleireiros voluntários, brasileiros e estrangeiros, serão selecionados pela equipe técnica da Schwarzkopf Professional por meio de uma prévia inscrição e treinados para dar início à capacitação dos 30 jovens com idades entre 16 e 25 anos.

As aulas ocorrem na própria aldeia, e a capacitação é dividida em dois blocos - Corte & Cor ou Penteado & Forma – em 30 dias. Cada profissional voluntário participa durante 15 dias no máximo: os primeiros 15 dias são da equipe de Portugal e os outros 15 dias, da equipe do Brasil. Todos os produtos necessários para a capacitação e início da carreira são doados pela Schwarzkopf Professional.

Após o ciclo de treinamento, os jovens serão encaminhados para entrevistas de emprego e direcionados ao mercado. Tal ciclo evidencia a singularidade do projeto, que acompanha o jovem até a sua inserção profissional.

Inscrição de voluntários

Profissionais que quiserem apoiar a iniciativa podem se candidatar como voluntários ou fazer doações. Para obter mais informações sobre o programa, escreva para [email protected]  Critérios como tempo de experiência no mercado, didática, e facilidade para comunicar-se com o público jovem, serão decisivos para seleção do candidato a voluntariado.

Mais informações:

0800-704-2334
[email protected]
www.schwarzkopf-professional.com.br