Proteja os fios do calor provocado por aparelhos elétricos

Usar frequentemente secador, modelador de cachos e prancha pode trazer inúmeros danos aos cabelos. O uso excessivo desses aparelhos pode ocasionar pontas duplas, ressecamento e deixar os fios fragilizados, quebradiços.

Para minimizar esse desgaste, é fundamental a utilização de produtos que protegem os fios do calor. “É importante usar protetores térmicos antes de submeter cabelo ao calor dos equipamentos. Também é essencial dar um intervalo de, no mínimo, 24 horas antes de usar um novo equipamento”, explica a terapeuta capilar Rose Félix, do salão Club Capelli, no Rio de Janeiro.

E a dica vale principalmente para àquelas com cabelos quimicamente tratados, que são mais suscetíveis aos danos, pois já estão fragilizados devido ao uso de produtos químicos.

Hidratação é fundamental

Para manter os cabelos sempre com um aspecto saudável, o segredo está em não abrir mão de uma boa hidratação, feita com máscaras capilares. “Recomendo que as pessoas façam a cada 15 dias uma reconstrução capilar. Dessa forma, o cabelo pode reaver o brilho, hidratação e maleabilidade aos fios”, comenta a especialista.

Shampoos e condicionadores de boa qualidade complementam o processo de cuidados com os fios! “O tratamento nunca deve ser individual, um produto complementa o outro”, finaliza.