Qual tipo de hidratação escolher no salão?

Everton Carvalho, cabeleireiro da unidade Shopping Pátio Paulista da rede de salões Shades Studio, localizada em São Paulo, revela quais as hidratações disponíveis no mercado e quando optar por cada uma delas. O destaque, entre todos os tratamentos, é a Chronologiste, hidratação que tem como base a mimetize do caviar, ou seja, fórmula conhecida por imitar as propriedades do caviar, que são benéficas aos cabelos. Veja abaixo os tratamentos mais indicados para cada mulher:

Chronologiste: atualmente, é a hidratação mais sofisticada no mercado. “Esse tratamento serve para nutrir e reconstruir a fibra capilar”, explica o profissional. Durante o processo, o produto, à base de imitação do caviar, é aplicado mecha por mecha, até se espalhar por todo o cabelo. “É possível ver o resultado na hora”, comenta Everton. Todo o processo dura cerca de trinta a quarenta minutos. Indicada para qualquer tipo de cabelo. 

Fusion Dose: “É a hidratação mais diferente que temos aqui no salão”, revela o Everton. É um processo instantâneo, montado na hora, de acordo com a necessidade da cliente. “Analisamos o cabelo, depois combinamos os nutrientes e proteínas necessários em uma única aplicação”, completa. Indicada para todo tipo de cabelo. Tempo de duração: cerca de média de 20 minutos.

Quimi Repair: recomendada principalmente para loiras. A hidratação repara os danos causados pela coloração constante. “Utilizamos um shot de nutrientes e passamos um reconstrutor capilar, que recupera a vitalidade dos fios”, explica Everton. Além disso, com a técnicaé possível equilibrar o ph do cabelo. Tempo de duração: cerca de 20 minutos.

Cauterização: “É uma hidratação profunda, para quem está com a estrutura capilar danificada”, afirma o profissional. A técnica consiste na aplicação de uma ampola de reconstrução. Depois, com secador, 80% da água é retirada do cabelo. Em seguida, os fios são pranchados e lavados. Por fim, é passada uma máscara para recuperar a saúde do fio.  Indicada para todo tipo de cabelo. Tempo de duração: no máximo 30 minutos.

Nutri Termic: recomendada para cabelos ressecados, pois nutre em profundidade. “Neste tratamento, aquecemos a máscara em um suporte específico e depois fazemos uma blindagem nos fios, que ajuda a recuperar o brilho e maciez dos cabelos”, explica o hairstylist. Preço: R$ 145. Tempo de duração: média de 20 minutos.

Mais informações:

www.shadesstudio.com.br