Destaques do Duelo de Salões

Quem é o melhor cabeleireiro do Brasil? Esta é a resposta que o Duelo de Salões, reality show que estreou hoje, na Band, procurará responder ao longo dos seus 12 episódios.  A cada programa, quatro competidores mostram seu talento na área da beleza e competem pela Tesoura Dourada, que dá direito a uma reforma completa do salão de beleza. O júri de peso é composto pelos hairstylists Nandho Brandão, Willy Morales (que participou como competidor do programa por Um Fio, da GNT) e Fabiana Ferrer, sob o comando da apresentadora Cynthia Benini.

Primeiro duelo

O primeiro duelo envolveu técnicas de penteado e corte, sendo 10 minutos para preparação e 60 para finalização. Maria Jéssica, cabeleireira de Osasco (SP) e César Rodrigues, de Itapeva (SP), precisaram reproduzir um famoso - e clássico - coque banana. Enquanto a cabeleireira optou por um banana clássico, com topete na franja, Luciano pecou na técnica e não fechou a "banana", deixando de caracterizar o penteado. O erro custou sua presença no programa.

O desafio da outra dupla era realizar um corte com leveza e texturização, tendo disponível, somente, a tesoura fio laser. Enquanto Dássia Rodrigues, de Jaú (SP), não realizou a texturização e usou ângulos diferentes nos cabelos, Luciano Luiz Simões, de São Paulo, investiu no franjão desconectado escondendo as sobrancelhas, uma supertendência. O único porém do seu trabalho, que não o impediu de ganhar o duelo, foi a falta de volume nos fios que poderia ter texturas diferenciadas.

Segundo duelo

Jéssica e Luciano, vencedores do primeiro duelo, tiveram que enfrentar um desafio trendy para continuar na disputa. Agora, a tarefa era executar o blunt bob, um corte reto, com estrutura pesada que vem fazendo a cabeça das celebridades. O segredo era não desconectar nem texturizar os fios. Já a finalização poderia estar alinhada com a "assinatura" do profissional: com movimento ou ondas abertas com pontas lisas.

Luciano concluiu o trabalho no tempo, mas não conseguiu igualar as pontas em desnível do cabelo da modelo. Já Jéssica, fez um corte reto com linha marcada, alinhado com a proposta. Foi a grande vencedora. No próximo episódio, será mostrada a reforma do seu salão.

Assista ao Primeiro Episódio

Esta matéria é oferecida por:

SuperAgendador.com

Desde 2011, O SuperAgendador.com oferece a melhor solução de gestão online para salões de beleza.