O vento frio do inverno e a água muito quente utilizada na lavagem, bem como o uso excessivo do secador e de processos químicos, contribuem para danificar os cabelos. O resultado não poderia ser outro: fios sem vida, quebradiços, ressecados e sem brilho. Mas ainda dá tempo de reparar o estrago. Quem deseja cabelos saudáveis e maravilhosos para as comemorações do final de ano, bem como preparar os fios para enfrentar da melhor maneira as agressões do verão, deve investir na reconstrução dos fios.

Segundo a cabeleireira Hélida Casanova, do Planet Hair, um dos métodos mais eficazes nesse sentido é o sistema de reconstrução K - Pak, com o complexo quadramínico da Joico, composto por 19 aminoácidos essenciais, que são similares aos contidos na estrutura do fio de cabelo. “Trata-se de um tratamento de quatro passos (purificar, acidificar, reconstruir e hidratar), que recupera a saúde e os níveis de hidratação, reconstruindo os cabelos danificados e ressecados. O resultado é um cabelo mais saudável, sedoso, com brilho, sem porosidade, mais fácil de pentear e de modelar”.

Esse tipo de tratamento, que leva cerca de meia hora, também prepara os cabelos para a ação dos processos químicos e para a chegada dos dias mais quentes. “O ideal é fazer uma reconstrução capilar a cada 15 dias, mas se o cabelo estive muito danificado, deve ser feita uma vez por semana”, orienta a cabeleireira.

Serviço
Planet Hair
Endereço: Rua Melo Alves, 96 - Jardins - São Paulo - SP.
Tel. (11) 3895-6996