Claudia SimõesNo quarto dia de Fashion Rio, desfilaram as marcas Printing, Marcella Virzi, Claudia Simões, Cantão, Apoena e Graça Otonni.

O maquiador Max Weber garante que as peles neste inverno estarão mais secas. “Nos olhos, vem o preto e cores como azuis, violetas que você pode estar acrescentando e fazendo uma brincadeirinha de tons. A boca vem com tudo.” Ele usou um tom Rubi Rouge da Mac que é um vermelho fechado incrível.

Na opinião de Max Weber para fazer as mulheres gostarem mais de usar vermelho na boca, elas têm que aprender a passar o batom por dentro dos lábios e não fora, que aumenta o tamanho.

Uma modelo, Janete Friedrich, anda chamando a atenção pelos backstages. É a única ruiva, com cabelos bem curtos e nuca raspada. A agência pediu que ela mudasse para um visual, que fizesse diferença. Quem cortou foi Daniel Hernandez e a cor vermelha foi feita no salão Jacques Janine, em SP. Antes ela estava com um cabelo bem comprido e castanho claro.

Daniel Hernandez fez para a Cantão trancinhas sutis que ficavam por baixo dos com os cabelos soltos.

Sebastian, garoto propaganda da marca C&A deu uma de motorista e transportou os visitantes entre uma tenda de desfiles e outra, num dos carrinhos patrocinados pela empresa. Todo sorridente e simpático acabou atraindo a atenção e tirando muitas fotos.

“Arquitetando Moda” foi o tema do estande da Faculdade de Design de Moda Estácio/Iza. A associação da arquitetura à moda é uma tendência que vem nas coleções outono/inverno 2009. No estande estavam exemplos de peças criadas por alunos da faculdade, inspiradas na tendência étnica, na moda sustentável, no barroco e no futurismo.