Sergi Bancells, Robert Lobetta e Roberto Pissimiglia, na ocasião da entrega do prêmio 'Grand Trophy da AIPP'
Sergi Bancells, Robert Lobetta e Roberto Pissimiglia, na ocasião da entrega do prêmio 'Grand Trophy da AIPP'

A revista Cabeleireiros.com é a mais nova integrante da AIPP (International Professional Press Association), representante da imprensa especializada em profissionais cabeleireiros. Em visita à Cosmoprof Bologna, realizada de 29 de março a 2 de abril, o presidente da BSG, Silvio Mascarenhas estreitou o relacionamento com os membros da diretoria e formalizou uma forte parceria com a associação. No Brasil, a revista é a terceira especializada a ser membro da AIPP. “É um excelente reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo ao longo desses cinco anos de vida. Somos uma revista de conteúdo técnico, com a filosofia de levar conhecimento aos profissionais de salões de beleza e fazer parte de uma associação forte como a AIPP é muito importante. Tenho certeza de que essa parceria será fundamental para desenvolver ainda mais os projetos da BSG”, afirmou Mascarenhas.

Histórico - A AIPP (International Professional Press Association) foi fundada em 1964 por várias editoras de jornais profissionais durante o Campeonato Mundial em Bale, na Suíça. Este primeiro encontro elegeu Otto Schwaar (Journal de l’Union dês Maîtres Coiffeurs Suisses) e Pierre Carmes (Lê Coiffeur de France) como presidente e secretário geral de finanças, respectivamente. Ambos ficaram à frente da AIPP por 25 anos. Em 1990, Camille Rubis (La Coiffure de Paris) foi eleito presidente em Rotterdam. Ele, juntamente com o comitê, reorganizaram a associação para deixá-la como está hoje.
Desde outubro de 1992, na época do Encontro Geral que aconteceu durante o Campeonato Mundial em Tóquio (Japão), o presidente da AIPP é Roberto Pissimiglia (Estética – Itália).

Hoje, 60 revistas de 29 países fazem parte da associação, representando quase todas as publicações especializadas em cabeleireiros ao redor do mundo. A diretoria é formada por Roberto Pissimiglia (presidente), Julio César Ortiz (vice-presidente) e Sergi Bancells (secretário-geral).