Nos dias 24, 25 e 26 de março, o Rio de Janeiro sediou a terceira edição da feira Rio Beauty Show. A Rio Beauty Show é o maior evento na área de beleza da capital fluminense e este ano reafirmou a posição de ser uma feira profissional e movimentar o mercado do Rio de Janeiro, segundo maior consumidor de produtos de beleza do Brasil.

Com uma área total de mais de 4 mil m², a feira contou com 61 expositores, dentre os quais, nomes de peso do mercado de cabelo, estética, manicure e maquiagem como Gama Italy, Vitaderm, Beauty Color, Bioderme, Revitalle Capelli, Antonoff, Vita A, entre outros. Além disso, profissionais consagrados como Neandro Ferreira, Paulo Persil, Mário Merlino, Helena Gimenez, e os gêmeos cabeleireiros Maurício e Roberto (da rede de salões MR Martin) mostraram novos conceitos de beleza em Megashows que pontuaram o sucesso da feira. No último dia, o cabeleireiro Neandro Ferreira encerrou os shows com looks inspirados nas obras de Oscar Niemeyer.

Além dos Megashows, durante o evento foram realizados workshops com profissionais das mais diversas áreas, como gestão de marketing para salões de beleza, cortes, maquiagem, novas tecnologias cosméticas e fidelização de clientes. Houve ainda a realização do 3° Congresso Científico de Estética Rio Beauty Show, nos dias 25 e 26, abordando assuntos como tratamentos estéticos na terceira idade, Cosmética natural e Acupuntura estética, terapias e regulamentação dos profissionais da área de beleza, e o 3º Congresso Técnico de Manicures, no dia 26, que teve entre outros temas a Reflexologia associada aos tratamentos das mãos e pés.

“A Rio Beauty Show nasceu do conceito que um bom evento na área de beleza tem que ser técnico e profissional, ou seja, os profissionais devem tirar proveito das informações, do aprendizado e do conhecimento de quem já trilhou o caminho do sucesso”, explica Eduardo Alencar, coordenador geral da Rio Beauty Show. O evento, que visa principalmente a qualificação dos profissionais, recebeu cerca de 15 mil visitantes.