Saiba como lidar com cachos pequenos, médios e grandes

Muitas vezes, na hora de enrolar os fios, a sua cabeça parece dar um nó? Ora são os cachos que não ficam muito bem definidos, ora o cabelo não segura as ondas por muito tempo...

Para dar fim a esse problema, o nada enrolado hairstylist e visagista Maurício Morelli, do conceituado salão HOMA, localizado em Moema (Sp), aponta algumas dicas para conquistar cachos perfeitos! “É preciso analisar a textura do cabelo, o comprimento e a duração desejada das ondas. Para fios já cacheados, pode-se trabalhar com leave-in sem enxague, que ajudará a anelar os caracópis com naturalidade e durabilidade; para cabelos muito finos podemos optar por mousse, que além de fixar, também confere volume ao penteado”, explica.

Para quem deseja cachos bem pequenos, uma alternativa é fazer primeiramente pequenos “torcidos” nos fios para que eles sequem mais comprimidos, deixando-os menores. Já para conquistar ondas médias e grandes, o segredo é amassar bem os fios para obter um movimento natural, podendo também fazer rolinhos e deixá-los secar.

Moda democrática

Uma reclamação bastante recorrente vem das clientes com cabelos mega lisos e com pouco volume, que custam a conseguir cachos duradouros. Para cuidar dessas madeixas mais “teimosas”, o preparo deve começar na higienização, que deve ser feita com um bom shampoo.

Como “segurar a onda”

Produtos com fórmula de fixação de longa duração, conhecidos como “produtos de memória”, protegem os fios de alta temperatura, dos raios ultravioleta, ajudam no controle de umidade e protegem contra radicais livres, proporcionando cachos duradouros e bonitos.

Aplicar um produto de fixação própria para modelador de cachos também ajuda a segurar a onda. Uma sugestão é o Mousse Extra Firme, da TRESemmé. “Comece a aplicação nas raízes e crie o movimento de “enrolar” em sentido vertical. A prancha também pode ajudar a ondular, mas é importante seguir uma regra básica: mechas finas geram cachos mais fechados e as mais grossas, ondas mais abertas”, finaliza.