Show no Salon Live da Salon International 2009Entre os dias 17 e 19 de outubro, Londres tornou-se um epicentro de inspiração, lançamentos de produtos, educação e motivação para milhares que cabeleireiros que participaram do Salon International 2009. Andrea Mascarenhas e Carlo Corradi, relações internacionais da BSG estiveram lá e acompanharam todo o evento ao vivo.

Entre as atrações do evento, que reuniu mais de 200 expositores, o The Hair Show mostrou todas as novidades do segmento de beleza aos visitantes, enquanto o Salon Live apresentou alguns dos maiores nomes da moda hair mundial. Entre eles, o Tony & Guy Artistic Team, e a Label M, ambos apresentando diversas cores, texturas e comprimentos. Nos looks, cabelos inspirados na década de 1940, que foram exibidos em uma apresentação impecável, que contou com figurinos de Giles Deacon.

A Sassoon Academy, liderada por Marc Hayes, produziu penteados que uniam o clássico bóbe com os fios texturizados. Estes faziam parte da nova coleção da rede, batizada Da Da Dolls. Além disso, a Sasson Academy reapresentou ao público outras duas tendências de 2009: Laser, com referências dos anos 1980 e La Baiser, coleção fortemente inspirada nos áureos anos 1940 e 1950.

A Tim Hartley’s Salon Live, apresentada por Davines, surgiu com uma Show no Salon Live da Salon International 2009proposta que tinha como pano de fundo a moda street e a arquitetura. Cortes no formato de tigela, bóbes e boinas deram a cara do show, que propôs um contraposto entre formas e texturas. Aqui, as cores foram de loiros suaves, passando por tons pastéis até um chocante pink.
Os alunos da Sassoon Academy mostraram, em Future Creatives, um pouco da inspiração e do clima vibrante do mundo da academia do hairstylist. Explorando design, moda e música, a equipe explicou como transformaram suas influências de corte e coloração de cabelos no ‘ideal Sassoon’. Inspiritional Youth, de TIGI mostrou a culminante jornada de 14 hairstylists, e provou a evolução impressionante desses profissionais em um tempo tão reduzido.

Na Salon Seminars, área destinada a palestras, a Mahogany, um dos mais experientes e inovadores times de educação do mundo, apresentou suas últimas coleções em um clima intimista e inspirador. Já em Business Extra, patrocinado pelo Salon Genious, o melhor da educação profissional foi abordado. Jon MacLeod foi o primeiro convidado,e encorajou os donos de salão a motivar seus funcionários. Na sequência, Sean Hanna enumerou os segredos dos quais nenhum dono de salão pode esquecer no dia a dia de um empreendimento. Nergish Wadia-Austin veio em seguida e apontou as ferramentas que elevam os profissionais a um nível superior de proficiência. Para terminar, Julie Eldrett mostrou como o salão de beleza é visto do ponto de vista do cliente.