Show Rush SalonDe 18 a 20 de outubro, cabeleireiros de 56 países - incluindo o Brasil – participaram em Londres do Salon International. A equipe de reportagem do Portal e da Revista Cabeleireiros.com foi conferir.

O evento recebeu mais de dez mil cabeleireiros, que puderam conferir os lançamentos de 250 expositores, além de shows, seminários e fórum de negócios.

Dentre as atrações, o espaço destinado ao Hair Show abrigou estandes de marcas como Tigi, Bed Red, Toni & Guy, Keune e Shwarzkopf; área para lançamento de moveis e acessórios para salão; o Salon Owners´Lounge, destinado a troca de idéias entre proprietários de salões, o Salon Live e o Salon Seminars. O Salon Live recebeu consagrados nomes mundiais na área de cabelos:

Toni & Guy com a coleção Flux, de múltiplas texturas e cores.

Academia Sassoon exibiu Deconstructionism, cabelos com formas internas bem marcadas e colorações fortes como violeta, vermelho, laranja-forte, verde-azulado e tons acinzentados.

Tim Hartley’s apresentou Simplistic Elegance coleção repleta de clássicos modernos.

Patrick Cameron lançou a Prestige Collection, inspirada nas estrelas de Hollywood dos anos 1940 e 1950, e na atriz Dita Von Teese.

TIGI mostrou a Inspirational Youth exibida pelos 12 novos hairdressers da marca.

Salon Seminars
Mahogany exibiu looks assimétricos e geométricos.

Hob Salon apresentou técnicas de corte precisas em cabelos coloridos.

Rush London com visuais inspirados na natureza com tons de violeta, azul, verde e cobre.

O outro atrativo da feira foi o Business Extra com gurus das áreas de administração e negócios, como Jon MacLeod, Peer Lunn, Sean Hanna e Alan Austin-Smith dividindo seus conhecimentos com os visitantes.

Visionary Award 2008
O hairstylist Ken Picton, do salão Ken Picton de Cardiff Bay, venceu o Visionary Award 2008, concurso realizado em toda a edição do evento, que garante ao ganhador a participação na edição seguinte da feira.