O minimalismo continua, mas agora, como já havia preconizado Celso Kamura, a maquiagem existe. “Antes as pessoas não usavam nada, agora usam maquiagem para ficar com cara de quem não usou”, comentou recentemente o maquiador.

As marcas Osklen, Patrícia Viera, 2nd Floor e Forum Tufi Duek exibiram make quase minimalista durante todo o desfile.

Nos cabelos o domínio também foi para o natural. A cor variou do castanho ao loiro, mas nada de mechas muito marcadas ou de cores muito intensas. Os fios longos estiveram presentes em todas as marcas.

Os coques presos despretensiosamente roubaram a cena, principalmente no desfile da Fórum Tufi Duek.

25ª São Paulo Fashion Week
Esta 25º Edição do São Paulo Fashion Week Verão 2008/ 2009 é uma homenagem aos 100 anos da imigração japonesa ao Brasil, tanto que o estilista japonês Kenzo Takada, criador da grife Kenzo, participou de um seminário no SPFW, no qual abordou o movimento da moda japonesa dos anos 80 e o processo de construção de uma marca global.

O São Paulo Fashion Week abriga 50 grifes e, certamente um dos maiores destaques desta edição e a volta da Top Gisele Bündchen, que vai desfilar domingo pela Colcci. As grifes de Pedro Lourenço, Blue Man e Rosa Chá também estão de volta ao evento.

Atualmente, o SPFW é reconhecido internacionalmente como uma das mais influentes e importantes semanas da moda mundial.

Serviço
São Paulo Fashion Week
De 17 a 23 de junho
Bienal do Ibirapuera
São Paulo - SP

www.spfw.com.br