No domingo, dia 17, começa a 28ª edição do São Paulo Fashion Week, um dos eventos de moda mais badalados e importantes de todo o mundo. O Portal Cabeleireiros.com esteve na manhã de hoje (15) na coletiva de imprensa do evento, realizada no hotel Tivoli Modarrej, e antecipa para você tudo o que vai rolar por lá!

28ª edição da SPFW terá como tema as diversas formas de linguagem

De 17 a 22 de janeiro, mais de 35 marcas desfilarão suas coleções de outono-inverno. Com o tema “Linguagem”, o SPFW homenageará a conectividade e celebrará a internet. De acordo com o idealizador do evento, Paulo Borges, esta edição focará em trazer a transversatilidade de linguagens que faz parte do dia a dia das pessoas.

No entanto, Borges fez questão de ressaltar: “O tema de cada edição do SPFW não tem a ver com a coleção dos estilistas. Ele é escolhido para propor uma discussão que vai além das roupas”.

Patrocinadores prometem surpreender

Foto do desfile da Colcci na 27ª edição do SPFWAlém das grifes, os patrocinadores também querem fazer bonito na Bienal do Ibirapuera, onde será sediado o evento. Para isso, prepararam diversas novidades para esta edição. A Oi, por exemplo, prepara uma exposição de 50 camisetas que ilustrarão a diversidade e a valorização da individualidade. Também fará uma ação inusitada com unlockers, armários que servirão para trocas de objetos entre pessoas que não se conhecem. A ideia é fazer a conectividade entre aqueles que passarem pelo estande.

Pela primeira vez no SPFW, a Seda, dando continuidade ao trabalho de reposicionamento da marca, iniciado em setembro do ano passado, terá um site de onde será transmitido tudo o que estiver rolando nos backstages. Também montará um salão de beleza que cuidará do visual dos convidados do evento, tendo o cabeleireiro Mauro Freire como convidado especial.

Completam o time dos patrocinadores a Grendene, que, em um circo futurista, apresentará a coleção Lounge Et Circenses, que reúne 50 novos modelos da sandália Melissa; o Banco do Brasil, a TAM e o Shopping Iguatemi.

Outro destaque será o lançamento da nova camiseta da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, produzida pela grife Maria Bonita.

E confira também:

Os dias e horários dos desfiles da 28ª edição do SPFW

Cabelos à prova de verão