Mara MacO segundo dia da Semana de Moda Fashion Rio começou com a Redley desfilando no meio da Floresta da Tijuca, ao ar livre. A passarela de terra, com bancos colocados para o público, tinha como cenário ao redor, árvores, grilos e cachoeira. Tudo a ver a coleção mais rústica que a marca apresentou.

De volta à Marina da Glória, desfilaram nesse segundo dia, as grifes Giulia Borges, Homens de Barro, Coven, Mara Mac, Melk Z-Da, Alessa e TNG.
O look das marcas Homem de Barro e Giulia Borges foi assinado por Daniel Hernandez. Na primeira, o cabelo foi um coque banana, formando no alto da cabeça uma espécie de onda. A maquiagem teve apenas pele bem feita, rímel e um blush saúde.

Maquiagem Minimalista
Para Giulia Borges, Daniel também criou um visual básico, sem sombra nos olhos e boca “nada”, para compensar um cabelo mais elaborado. Ele dividiu em duas partes, formando um V no topo da cabeça. Com as mechas fez dois rolos, um na frente e outro na nuca.

Ricardo dos Anjos também apostou num look minimalista para a grife TNG. O cabelo, um rabo de cavalo bem esticado com dois elásticos formando gomos. “Para o outono/inverno acredito numa boca vermelha e olhos escuros, como o marrom e o preto.” Nos cabelos, a tendência que segundo ele virá, é o comprimento mais curto, um pouco acima dos ombros. “Crespos, ondulados ou lisos, a mulher está menos preocupada em mudar a estrutura de seu cabelo e começa a assumir o que Deus lhe deu.”

Calor e céu azul
O clima nos backstages tem sido de tranqüilidade, mesmo com um calor exagerado. As equipes adiantam os looks de algumas modelos e ficam esperando o chamado “cruzamento” - modelos que estão no desfile anterior. Quando chegam, começa a correria para prepará-las e tentar não atrasar demais.

Do lado de fora das tendas o calor também está “pegando”. Os convidados aproveitam o cenário natural do mar e os painéis gigantescos com fotos da Lapa, dispostos em frente às tendas, para tirarem suas fotos. De vez em quando alguma celebridade passa e logo se forma uma aglomeração.