O segundo dia de apresentações do Professional Show promovido pela Hair Beauty 2008, que aconteceu de 27 a 29 de setembro, no Riocentro, continuou mostrando o glamour do trabalho de importantes profissionais nacionais e internacionais.

Marcas de renome como Matrix e L´Oréal Professionnel, a academia Alexandre de Paris, a associação HCF e a rede de salões paulistana SOHO levaram ao palco seus coiffure stars, que exibiram tendências para o verão 2009 . Veja os conceitos apresentados.

Show Celso Kamura (1)Celso Kamura

Representando a Matrix, o hairstylist presenteou o público com a tendência Chocolate Cherry, feita com a linha de coloração da marca que serve para diferentes etnias e faixas etárias. Fundos marrom-avermelhados e dourados combinaram com reflexos e luzes.  Penteados menos elaborados não deixaram o glamour de lado. As modelos subiram ao palco com figurinos vermelhos e sandálias poderosas. Cortes muito desfiados com  navalha, cabelos lisos e cacheados, tranças e flores no cabelo foram destaques.

Paulo Freitas e Jô NascimentoShow L´Oréal Professionnel (3)

A L´Oréal Professionnel propôs aos cabeleireiros escolhidos pela marca o desafio de levar ao palco da Hair Beauty 2008 uma atmosfera de Oscar. O resultado foi a tendência Tapete Vermelho, que exibiu penteados luxuosos, mas nem sempre elaborados. O público pôde observar desde um simples coque lateral até looks muito altos. Cortes soltos e com volume, mas raiz lisa, também tiveram seu lugar ao sol.

Show Alexandre de Paris (2)Ludovic e Fabien

A atração internacional promovida pela academia Alexandre de Paris,mostrou a tendência Absolut Paris, com cortes a seco feitos com a navalha, extremamente desfiados. A maioria dos fundos dos cabelos foram escuros, e os franceses “encararam” até estilização até de cabelões afro e com dreads. Os penteados foram bem conceituais, como um rabo-de-cavalo muito alto.

João Matta
Show HCF (3)
Extravaganza! A apresentação da Haute Coiffure Française (HCF) foi inspirada no mundo mágico do circo e do teatro. Enquanto bailarinos dançavam pelo palco, os stylists mostravam tendências de cortes masculinos e femininos e de penteados. A maioria dos fios foram desfiados, nos comprimentos curto e longo.

Show SOHO (2)SOHO

Os cabeleireiros da rede paulistana SOHO não deixaram nada a desejar ao público que já conhece seus excêntricos trabalhos. Na tendência Esse seu Olhar, cores extravagantes foram aliadas a penteados inusitados e cortes conceituais, com cabelos bem frizados ideais para uma mulher moderna que não tem medo de sair dos padrões.


A Hair Beauty 2008 aconteceu de 27 a 29 de setembro de 2008 no Pavilhão 4 do Riocentro, Rio de Janeiro