No segundo dia de Summer Collection, as empresas trouxeram ao palco seus cabeleireiros para trabalhar em tendências que ressaltaram, preferencialmente, cabelos leves, de comprimento reduzido e cortes adequados para a temporada de altas temperaturas.

Mas, claro, não faltaram os modelos clássicos, para quem faz questão de manter a elegância também nesta época. As cores alternaram-se entre as naturais e as fortes, bem brilhantes. Confira a seguir os destaques de cada apresentação.

Show da Taiff no Summer Collection

Intercoiffure Paraguai - Luis de Leon, Fernando Buffa, Fabian Barcelona e Dino Gallitelli
Festa em Veneza foi o tema da apresentação da equipe formada pelos hairstylists Luis de Leon, Fernando Buffa, Fabian Barcelona e Dino Gallitelli. Nos cabelos, um modelo com ares bem sofisticados e outro comprido com franja reta, ambos com mechas loiras marcadas, abriram o show. Outros penteados, com coques ou franjas laterais, receberam enfeites inicialmente usados como máscaras pelas modelos. Uma ideia bastante criativo, cujo resultado remeteu aos suntuosos bailes a fantasia do século 19.

Wella – Eduardo Nazário
O cabeleireiro mostrou em seu número quatro tendências da marca: Techno Poetry, Nômade Couture, Nature’s Goddess e Midnight Stage. Os principais destaques foram um corte muito leve em camadas, com pontas modeladas para fora e franja lateral, bem clássico e um cacheado com franja modelada lateralmente e em um tom de vermelho intenso.
Elementos como mistura de texturas e franja reta também foram aplicados nos looks. Mechas frisadas e outras coloridas deram toques de modernidade às criações de Nazário.

Yellow – Maurício e Roberto Martins
Os cabeleireiros gêmeos mostraram na coleção Olhar variações do corte Chanel, com mechas alongadas em diferentes pontos da cabeça e cortes masculinos com fios repicados na parte frontal, destacando assim o volume das madeixas.
Cortes arredondados estiveram presentes e ostentaram contraposição de cores, como vermelho, loiro, e castanhos. Roberto e Maurício procuraram explicar, passo a passo, toda a produção dos looks nos quais trabalharam no palco.

Taiff - César Augusto
Conduzido pelo hairstylist César Augusto, o show uniu elementos de beleza de diversas partes do mundo com outros de regiões brasileiras. Incríveis, os cabelos curtos ilustraram o ideal de beleza da mulher que exige modernidade, mas sem abrir mão do prático. Um deles ilustrou a moda da lateral raspada com máquina, corte cada vez mais popular atualmente.
A brasilidade também se fez salientar nos fios compridos com cachos encorpados e franjas irregulares. Já os frisados deram o tom das produções volumosas. Eriçados, os cabelos ganhavam cara de editoriais luxuosos de revistas.

E confira também:

Saiba o que rolou no primeiro dia de apresentações no Summer Collection 2010