Para os fashionistas a semana que termina já deixa saudades.
No último dia do Fashion Rio passaram por lá atrizes como Fernanda Vasconcelos, Fernanda Machado e Renata Dominguez. Foi o único dia da top Carol Trentini, que abriu os desfiles da Redley e Espaço Fashion. Estavam também nas passarelas, Izabel Goulart e Isabeli Fontana.

Cabelos do Verão - Vai dar mesmo a velha e boa trança, só que mais para a lateral e texturizada, com ar de quem levantou da cama. O rabo de cavalo baixo, mais frouxo podendo ser para o lado também, será uma alternativa aos penteados mais displicentes da estação do sol. Para as mulheres que amam seus cabelos soltos, a ordem é usá-los com volume ou naturais, amassados e levemente ondulados. A inspiração é nos anos 70.

Lilás, azuis e alaranjados - Nos olhos, os tons pastéis como o lilás, cereja, laranja, dourado e azul. Aliás, quase todas as marcas vieram com a sombra azul que promete ser o forte da estação. Na boca, nada de gloss ou muito brilho. Batom cremoso laranja, cereja, rosado ou nude. O delineador, só se for o colorido. Blush bronze, terracota, rosados e alaranjados para dar aquele ar saudável de quem tomou sol.

Tops da Maquiagem - Para alguns foi uma verdadeira olimpíada, pulando de um backstage para outro, sempre correndo. Daniel Hernandez, Max Weber e Robert Estevão, assinaram o look de várias marcas desta edição e ao final do dia estavam bastante exaustos.

Melk Z-Da e as modelos como esculturas - Paulo Filatier, da agência Gloss assinou o make up do desfile. A inspiração foi na escultora Camille Claudel e ele transformou as modelos em esculturas. O cabelo foi um rabo de cavalo baixo, com uma risca na meio e uma ondulação chapada na testa. A maquiagem foi só uma correção, com boca, sobrancelha, cílios, tudo “apagado”

Beleza Negra - As marcas estão usando mais modelos negras embelezando ainda mais os desfiles. Nelas, o azul nos olhos foi o escolhido pela maioria dos maquiadores. Os cabelos variaram dos desfiados com volume aos lisos.