Corlor Trophy 2007

Color Nude, este é o nome da coleção primavera-verão 2007/2008 da L´Oréal Professionnel. Nuances sutis, transparências e a valorização do tom natural da pele foram as propostas apresentadas por mais de 20 competidores na 5ª etapa do Color Trophy, realizado dia 5 de novembro, no Espaço Flex, em São Paulo.

O campeonato já existe há mais de 50 anos, e revela, todos os anos novos talentos por todo o mundo. No Brasil, o Color Trophy começou em 1999 e já está na sua 8º edição. Este ano o corpo de jurados foi representado pelos profissionais, César Augusto, Paulo Siketini, Ricardo Maia, Mari Nicácio, João Matta entre outros convidados.

Mari Nicácio, coordenadora de juniores da Intercoiffure, revelou que a nova geração está participando mais, além de se dedicar muito aos campeonatos: “Esse tipo de evento induz os participantes na pesquisa dos conceitos da tendência. Percebi que a maioria deles realmente teve o trabalho de produzir detalhadamente o total look”.

Os competidores foram analisados da seguinte forma: 25% da nota para o figurino, 25% make e 50% corte e cor. O primeiro lugar foi para a equipe do Espaço Jô Nascimento, composta pelo cabeleireiro Fábio Chaves, a colorimetrista Giovana Marabezi e o maquiador Péricles Miranda. A equipe do Salão Four Seasons, ficou em segundo lugar. O time é composto pela cabeleireira Nancy Sakaguti, o colorimetrista Fábio Cordeiro e pela maquiadora, Janete Sakaguti.

A final acontecerá na 7º Edição da Hair Brasil, em São Paulo, entre os dias 29 e 01 de abril, no Expo Center Norte. As equipes vencedoras ganharão uma viagem à Paris, com um curso pago na academia Dessange, um dos maiores centros de formação profissional do mundo. O ganhador desta etapa concorrerá com os vencedores das fases anteriores que aconteceram em Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.


Site oficial do evento: www.colortrophy.com.br