Queda de cabeloEstá chegando o fim do ano e até janeiro é comum que o cansaço se una à correria das festas, provocando um aumento no estresse, um dos maiores responsáveis pela queda capilar. A terapeuta capilar Patrícia Maciel explica que isso ocorre pois o estresse iabaixa a imunidade do organismo, deixando-o suscetível a vários desequilíbrios, entre eles o do couro cabeludo.

Portanto, detectando um aumento excessivo na perda de fios é fundamental procurar a ajuda de um especialista, que descubra a causa desse problema.

Empreender um exame detalhado como o tricograma, é uma excelente resposta sobre como vai a saúde capilar. “Com este estudo, obtemos dados e um ponto de partida para orientar o paciente com relação às mudanças na alimentação e higine - que passará a ser feita com produtos adequados ao perfil do cabelo”, explica Patrícia.

As possibilidades de tratamento são diversas e irão depender da causa. Assim, o paciente pode ser encaminhado pelo dermatologista para profissionais como, psicólogos, terapeutas capilares e até neurologistas.

No tratamento pode-se recorrer à medicina fitoterápica, a estimulação mecânica com laser e microcorrentes, à estimulação manual com esfoliações e massagens no couro cabeludo ou até as terapias alternativas como florais, reiki, aromaterapia, cromoterapia e jinshinjitsu.

Atenção! Quem anda estressado, pode entrar ganhando nesse jogo, basta caprichar nas medidas preventivas. Patrícia aponta dicas muito simples como: comer alimentos leves à noite, ingerir chás e ter boas noites de sono, para amanhecer mais calminho e com a cabeleira no lugar!

Serviço:

Nucleo Capilar Patricia Maciel
(11) 3044-7256  (11) 7836-8389 | www.patriciamaciel.com.br

Confira também:

Gravidez versus queda de cabelo