Cabelos com dificuldade de crescimento ganharam uma aliada nos salões de beleza: a shiatsuterapia capilar. Trazida dos Estados Unidos pelo hairstylist Chris Villas Boas, do Visage Coiffeur, a técnica consiste em melhorar a corrente sanguínea, liberando mais oxigênio e, assim, dando força para que os fios cresçam. “O cabelo fica mais viçoso, com brilho, macio, com movimento e balanço”, conclui Villas Boas.

Shiatsuterapia no couro cabeludo

Além disso, o método auxilia a ação dos procedimentos capilares. De acordo com o cabeleireiro, um produto que precisaria de dez sessões de aplicação para fazer o efeito desejado, produz o mesmo resultado com apenas cinco. Por isso, é indicado hidratações logo após o shiatsu.

A massagem também evita a queda de cabelo relacionada ao estresse, pois, além do couro cabeludo, é realizada no rosto, pescoço, ombros e costas. Para o tratamento ser iniciado, é feita uma análise capilar com uma lente adequada que mostra o estado real do couro e dos fios numa dimensão muito maior do que a olho nu. O resultado é a revitalização do couro cabeludo, eliminando as células mortas e desativando as glândulas sebáceas.