Show: The most beautiful hair in the worldNo segundo dia do Congresso da Intercoiffure Mondial – Rio 2008, em 19 de maio, os cerca de 800 participantes do evento puderam prestigiar lindas apresentações que mostravam tendências de maquiagem, cabelo e figurino. Apresentado pela jornalista brasileira Glória Maria, o “Prestige Shows of the World” foi aberto oficialmente por uma apresentação promovida pelo time da Intercoiffure Mondial, a “The Most Beautiful Hair in the World”.

Modelos com cabelos semi-prontos subiram ao palco para protagonizar três conceitos: Gold, com cabelos loiros, Silver, com castanhos, e Copple, ruivos. Em todos eles, a harmonia ficou evidente pelas maquiagens artísticas e pelo brilho dos biquínis e maiôs que compuseram o figurino. Cabelos volumosos, desfiados e com movimento chegavam a fazer uma releitura do estilo black power. “Mostramos durante o show o começo de uma nova era. Estamos reprogramando nossa imagem”, disse Klaus Peter Ochs, presidente da instituição.

A apresentação teve a participação dos hairstylists Maurício Pina, Pasquale Giallonardo, Joakim Roos, Krister Hertzberg, Tulio Talia, John Donato, Bruno Sommer, Eriko Suzuki e Markus Herrmann. O show teve direção geral de Elsa Haraldsdottir, coreografia de Elmarie Linier e consultoria de moda de Cristina Franco.