A Ikesaki Cosméticos realizou o III Festival da Beleza Ikesaki em comemoração aos seus 43 anos, no último dia 25 de junho, no Espaço Hakka, em São Paulo. O evento contou com aproximadamente 1.000 profissionais cabeleireiros, que assistiram a apresentação de renomados hairstylists, representantes de seis grandes marcas, com as principais tendências da próxima estação. As marcas participantes dessa edição foram: ProArt e equipe Beauty Fair, Alfaparf, Redklen, Wella e equipe Intercoiffure Junior, L´Oréal e Taiff.

Para abrir o evento em grande estilo, Ricardo Ikesaki, diretor de marketing, anunciou a inauguração de uma nova loja Ikesaki Cosméticos. Dessa vez, a Zona Leste será a beneficiada. O espaço, que terá 3.200 metros quadrados de área total e três centros técnicos, ficará em São Miguel Paulista e tem previsão de abertura para agosto de 2007.

Tendências – Durante todo o evento, o anfitrião foi Osvaldo Alcântara, gerente do Centro Técnico e um ícone no mercado de beleza. Os primeiros convidados do festival foi Philip Hallawell e equipe Beauty Fair, representada pelos profissionais Leandro Pires, Maurício Rocha e Nilson Almeida. Philip conduziu o show dos cabeleireiros explicando sobre a importância do Visagismo. “Um bom corte pode valorizar o rosto de formato redondo, quadrado, oval ou ainda triangular. A maquiagem também é feita de acordo com o conceito do Visagismo, potencializando as linhas mais expressivas de cada mulher”, ressaltou.

Leandro Pires mostrou cortes, cores e penteados e apresentou a importância da utilização do visagismo em cada uma dessas técnicas. Os produtos mais utilizados pela equipe foram: pente de carbono, que resiste a 150 graus, secador Trendy Íon, que facilita o dia-a-dia do profissional e chapa com perfil em vidro para deslizamento do fio com mais facilidade. A equipe apresentou três cortes masculinos e nove femininos. O figurino das modelos ficou por conta do estilista Lorenzo Merlino e o make-up foi de Marina Honda.

Os cabeleireiros Eduardo Nazario e Andréia Pecora, da equipe AD Milano, foram os responsáveis pelo show de estilos da Alfaparf. Foram apresentadas soluções práticas em cortes suaves e leves, franjas e desfiados. A dupla usou cores suaves, com tons de marrom, vermelhos e mechas sem marcas.

Looks masculinos foram os destaques da apresentação da Redken. Os hairstylists Ricardo Chamorro e Matheus Vieira produziram looks dos anos 60 e 70, época do rock’n roll. Segundo Ricardo, o mercado masculino é carente e crescente. “Muitos produtos foram pensados, pesquisados para homens e são tecnologias específicas”, pontuou. Os produtos da Redken For Men contêm proteínas, carboidratos e ceramidas. “Um dos objetivos da Redken é o de vender inspiração para homens modernos que procuram novas tendências”, completou Ricardo.
Representando a Wella, Mari Nicácio, Thiago Costa, Camila Fürstenau e Henrique Heizono, da Intercoiffure Juniores, apresentaram a tendência Sensual Intrigue que vem do Ocidente e vai até o Oriente. Eles valorizaram cabelos brilhosos e naturais, em quatro cortes e penteados. Os profissionais também ressaltaram que no inverno as cores escolhidas para a estação são as mais escuras. Camila Fürstenau utilizou a chapa em seus penteados mostrando looks mais lisos. Já Thiago trabalhou muito com cabelos crespos e tendências orientais.

Thony Rodrigues trouxe cortes irregulares, linhas retas, estilo pigmaleão no show da L’Oreal. Um dos ápices foi um penteado para noivas e o hairstylist deu uma dica: quando a noiva chegar ao salão, o profissional deve perguntar como ela prefere estar no dia, se de rabo de cavalo, cabelo solto ou coque e através disso criar um visual contemporâneo e romântico. Ao todo foram oito cortes femininos e dois masculinos, todos inspirados no estilo anos dos anos 80.

Quem encerrou o Festival Ikesaki foi a Taiff, com muito glamour e tecnologia, representada por Erik Moraes. O cabeleireiro utilizou adornos e acessórios para compor os penteados. Os produtos utilizados foram o spray que dá fixação e segurança aos penteados. O figurino utilizado na apresentação deu um toque especial e ideal à proposta de penteados criada por Erik no palco.

Serviço: Nova loja Ikesaki Cosméticos
Avenida Marechal Tito, 1.015 – São Miguel Paulista