Com 34 anos de atuação no ramo da beleza, Silvio Mascarenhas acaba de encerrar mais um ciclo de sucesso em sua trajetória. No dia 1º de setembro, o empresário deixou a Itallian Hairtech, marca criada por ele em 1995, para dedicar-se exclusivamente ao Grupo BSG, no qual atua como diretor-presidente desde 2001.

Silvio MascarenhasUm dos meios de comunicação da BSG é a revista Cabelereireiros.com. Com 30 mil exemplares que circulam por todo o Brasil e exterior, a publicação tem em suas páginas notícias, cortes, colorações, penteados e tendências nacionais e internacionais de cabelo e maquiagem. Em 2011, a revista passará a ser mensal.

Criado em 2007, o portal Cabeleireiros.com é outro grande sucesso do grupo. Com atualização diária, o veículo é acessado por 130 mil leitores e tem uma média de 500 mil pageviews/mês. Outro destaque no meio online foi a criação, em 2009, da BSGWorld Network, primeira rede social brasileira para profissionais da beleza. Hoje, ela conta com mais de 18 mil membros e permite a troca de conteúdo, fotos e vídeos.

A Revista BSG Magazine é o periódico mais recente do grupo. Foi criada em 2009 e, diferentemente dos demais, é destinada ao leitor final. É uma fonte de informação e consulta precisa e descontraída para quem quer saber o que acontece no mundo da moda, as novidades para cabelos, as tendências em acessórios, as notícias sobre estética e os lançamentos de produtos.

No Grupo há ainda a BSG Academy – Centro Educacional, que ministra cursos e workshops de aperfeiçoamento para profissionais da beleza com professores nacionais e internacionais. Atualmente, a BSG Academy tem bases fixas em Curitiba (PR) e Campinas (SP) e ações em Florianópolis (SC) e Vitória (ES).

Em 2010, grupo realizou a primeira edição do BSG World Festival

Para agregar conhecimento ao profissional, em 2000, Silvio Mascarenhas criou o Creative Color International, considerado o maior evento em conteúdo técnico das Américas. Focado em trazer ao nosso País técnicas e tendências nacionais e internacionais, o evento movimenta o mercado de beleza brasileiro com shows e workshops.

Em 2010, o Grupo BSG lançou um novo desafio. O BSG World Festival, evento de quatro dias realizado no Expo Unimed Curitiba e no Teatro Positivo, reuniu 8 mil pessoas em uma expo de produtos, 1000 congressistas na comemoração de 10 anos do Creative Color International e 2500 profissionais na Passarela BSG World, que teve parte da renda revertida para o Hospital Erasto Gaertner e para a Associação Paranaense de Reabilitação. Em 2011, o grupo vai ampliar em 50% o espaço para novos expositores, totalizando mais de 9 mil m² de área. E não é só isso, muitas novidades vêm por aí!