David Beckham

Apesar de ainda ser um tabu para muitos homens, a limpeza de sobrancelhas, feita para livrar o rosto do aspecto pesado e do “ar de preocupação”, tem cada vez mais adeptos. O maquiador Marcos Moreno, da Maison Payot, afirma ter clientes cativos que frequentam o salão para cuidar das sobrancelhas.

De acordo com as explicação do profissional, para harmonizar as sobrancelhas masculinas é necessário alinhar os fios mais rebeldes, retirando sutilmente apenas os excessos. “Jamais se deve arquear ou definir o desenho da sobrancelha, de maneira que mudanças extremas fiquem aparentes. Pelos longos e rebeldes devem ser aparados com uma tesoura pequena sempre que ultrapassarem a linha superior, assim como o excesso na parte inferior”, diz Moreno.

Cera e laser tudo bem, lâmina nunca!

Ele ainda ensina a maneira correta de retirar os pelos: puxar um a um, a partir da sua base. E nada de usar lâminas, pois elas engrossam os fios. O uso recorrente da cera também não é recomendável, uma vez que proporciona o caimento da pálpebra. Já o laser pode ser usado, mas somente entre as sobrancelhas.

Em alguns casos, uma leve coloração nos fios, de acordo com a tonalidade do cabelo e pele, também ajuda a atenuar o visual envelhecido.

Outra dica de Moreno é utilizar anti-séptico e loção calmante durante o procedimento pois a pele pode se mostrar sensível, o que é natural. “E lembre-se: a ideia é proporcionar uma expressão natural e limpa, livre de afetações”, finaliza.

E confira também:

Saiba tudo sobre a depilação masculina

Rede Paterson SA cria coleção inspirada em roqueiros da atualidade