Soho solidárioOrganizado pelo Soho Hair International, o Soho Grand Prix, um dos mais importantes e reconhecidos campeonatos de corte de cabelo do país, será realizado no dia 14 de setembro, no Via Funchal, localizado na Rua Funchal, 65 - Vila Olímpia. O evento é dividido em duas categorias: campeonato externo, para cabeleireiros que não trabalham nos salões Soho, e campeonato interno, exclusivamente para profissionais do Soho Hair International, e irá premiar cinco classificados em cada categoria, distribuindo R$ 35 mil em prêmios somente no campeonato externo. O Soho Grand Prix tem como objetivo valorizar e incentivar o desenvolvimento dos profissionais de cabelo de todo o Brasil.

Para participar, o profissional cabeleireiro deve acessar o site: www.sohograndprix.com.br, onde encontra o formulário de inscrição e o regulamento completo do campeonato. As inscrições ainda estão abertas, mas é preciso correr: restam pouquíssimas vagas.

Os competidores serão avaliados nos quesitos: linha de corte (inovação do profissional através da utilização de uma determinada linha, que pode ser, geométrica, reta, desfiada e etc), criatividade (conceitos adotados para a transformação visual da modelo) e harmonia, que avaliará o resultado final. A imaginação e a criação dos hairstylists devem correr soltas. Eles só não podem, em hipótese alguma, apresentar os cabelos que estiverem parcialmente ou totalmente presos.