Osvaldo Alcântara, anfitrião da Beauty Fair
Osvaldo Alcântara, um dos anfitriões da Beauty Fair

A Beauty Fair realizada no Expo Center Norte, de 1 a 4 de setembro, teve dois dias de auge, glamour e incentivo à preservação da natureza, com a apresentação de 18 hairstylists brasileiros, no palco do Summer Collection. Representando grandes marcas de cosméticos nacionais e internacionais, os profissionais mostraram o que será tendência para a próxima temporada, 2007/2008.

Com roupagem ecologicamente correta, o Summer Collection 2007 celebra a ecologia com o tema Ecology Beauty & Fashion e por isso usou piso biodegradável, geradores de energia abastecidos com biodiesel, silenciadores que contribuem para a diminuição da poluição sonora e lixeiras para coleta seletiva de lixo.

A primeira apresentação foi a da equipe Beauty Fair, com o tema Global Ecology. Os hairstylists apresentaram looks luxuosos inspirados em três elementos essenciais na natureza: Água, Madeira e Sol. Nilson Almeida explicou que a água representou uma linha mais romântica, a madeira, uma mulher mais determinada e o sol, uma mulher mais radiante. O segundo show foi de Rodrigo De La Lastra com a coleção Freedom, uma representação da liberdade da mulher brasileira que não fica presa a tendências.

Ivan Stringhi (Matrix) adotou o visagismo em sua apresentação, porém ele apostou em looks ousados e transformou mulheres com glamour. O trio da Alfaparf Linha Color Wear da Alfaparf foi o destaque em coloração do showinterpretou a nova coleção da Mahogany, Parallel Universe e usou a nova coloração Color Wear, ousando em cortes com bastante movimento e desfiado nas franjas. Foi um show que mesclou arquitetura, moda e prêt à porter e tudo associado ao cabelo. Já os profissionais João Mata, Ivaldo Lima e Viktor I apresentaram a tendência Nude Color, da L’Oréal. Mistério, nudez gelada, tabus, e muita simplicidade com toques de elegância e sofisticação marcaram o show dos hairstylists. “Apresentamos looks dinâmicos, modernos e simples de serem feitos em qualquer salão”, pontuou o angolano, radicado no Brasil, Viktor I.

Mauro Freire (Lowell) fechou o primeiro dia de apresentações no palco do Summer Collection. Ele levou ao palco looks brasileiríssimos para mulheres naturais, sexys, moderna e livre de conceitos. “Estava no Rio de Janeiro e voltando para São Paulo escutei uma música do Cartola, foi então que surgiu a inspiração de fazer algo relacionado aos anos 50, Copacabana, com Carmem Miranda. Foi dessa mescla que surgiu o meu show”, comentou.

Andrade no palco do Summer CollectionO segundo dia de evento foi aberto pelo técnico master da Itallian Color, Andrade Oliveira, que usou e abusou de técnicas para cortes desconectados com colorações quentes e frias. Paulo Persil misturou épocas e mostrou o que foi moda nos últimos 50 anos. “Produzi cabelos caracterizados das épocas de 60, 70, 80 até os dias atuais, sempre buscando a modernidade para a cliente”, disse.

Muita técnica nas mãos de Eliabe Moreira, da YellowUm mix do que existe nas passarelas do mundo mesclando as etnias foi o foco da apresentação de Eliabe Moreira, pela Yellow. Foram apresentados cabelos loiros e escuros, lisos e ondulados, trabalhados com todas as cores e precisões de corte. Fugindo dessa precisão, Carlos Carrasco usou sua sensibilidade para interpretar com muita leveza a coleção Essential Looks, da Schwarzkopf. Ao som dos Trovadores Urbanos, ele produziu seis penteados ao vivo. Muita sensibilidade nas mãos de Carlos Carrasco

Maurício Pina (Wella) deu um show de produção. Ao som de Vivaldi, um ballet contemporâneo proporcionou vida ao espetáculo baseado nas quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno. “Nada melhor do que a ecologia para celebrar a preservação da natureza. Por isso utilizei cores frias e naturais, como os marrons e os dourados”, afirmou o cabeleireiro.

Fechando o último dia de Summer Collection, Celso Kamura (Taiff) apresentou o minimalismo em cortes e cabelos presos com muita naturalidade. Para o verão, o cabeleireiro afirma que os tons que farão as cabeças femininas serão acobreados e loiros.