Instituto L'Oréal Professionnel em São Paulo

Em julho será inaugurado, no bairro do Tatuapé, em São Paulo, o Instituto L’Oréal Professionnel. Depois do Rio de Janeiro, é a vez da capital paulista ganhar um centro de formação da marca. Com capacidade para 400 alunos, o espaço abrigará cinco salas com bancada, lavatórios e tratamento, onde serão ministradas as aulas práticas. 

A capacitação técnica do profissional, matriculado no curso oferecido pelo Instituto L'Oréal Professionnel, só se concluirá após o estágio obrigatório. Por conta disso, o prédio terá ainda um Salão Estágio, uma área comercial criada para o atendimento ao cliente.

Ali, depois de completar, com êxito, a primeira etapa da formação, o cabeleireiro terá que cumprir uma determinada carga horária durante a qual aplicará, na prática, todos os conhecimentos adquiridos no instituto. A orientação e a supervisão ficará a cargo de uma equipe experiente de instrutores. Aberto ao público, o Salão Estágio oferecerá serviços como corte, coloração, mechas, relaxamentos e tratamentos para os cabelos a custos acessíveis.  

Ainda em 2011, serão inauguradas mais três filiais do instituto. A meta da marca é, em dez anos, ter cem franquias em todo o Brasil para que, então, 45 mil profissionais se formem por ano no país.

E confira também:

Cabeleireiro comenta os looks das atrizes da novela Cordel Encantado, da Rede Globo

Os cortes e tonalidades que serão sucesso na temporada outono-inverno 2011