Ales InternationalParalelamente ao Salão International de Londres, realizado em outubro, a cidade sedia o Alternative Hair Show, realizado no histórico Royal Albert Hall, teatro de South Kensigton, inaugurado em 1871. O evento reúne os mais importantes hairstylists do mundo, num total de cinco mil profissionais. Eles trabalham para arrecadar fundos para a Leukaemia Research, entidade criada no Reino Unido dedicada exclusivamente a pesquisa sobre a leucemia.

Graças ao sucesso do Alternative, os organizadores preparam outras edições em várias cidades da Europa. A próxima será em maio de 2009, em Viena, na Áustria, e contará pela segunda vez com a apresentação do premiado Mikel Luzea, vencedor do AIPP e que este ano fez grande sucesso em sua apresentação no Creative Color International, realizado pelo Grupo BSG.

Os shows do The Alternative Hair Show 2008 foram dedicados aos 80 anos de Vidal Sassoon. Nas apresentações artísticas as equipes do próprio Vidal Sassoon, de Klaus Peter Ochs, da Sanrizz e da Mahogany.

Outras informações no site: www.alternativehair.org