Look com muitos cachos e volumeJá deu apra perceber que os cabelos cacheados voltaram com tudo ao cenário mundial, não é? E informação de como cuidar deles nunca é demais.

Por isso, a cabeleireira Lílian Souza listou os cuidados que devem ser tomados em cada etapa deles. Desde a lavagem, passando pelas químicas e até os tratamentos para mantê-los sempre saudáveis. Fique atento às dicas e passe-as também às clientes que tenham as madeixas cacheadas, para que eles mantenham-se saudáveis fora do salão.

Lavagem

Cabelos crespos devem sempre ser lavados com água morna ou fria, pois a água muito quente causa ressecamento dos fios e do couro cabeludo, deixando os cachos com um aspecto opaco e sem vida. O ideal é finalizar cada lavagem capilar com um jato de água fria, pois ativa a circulação sanguínea e devolve os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento dos fios, deixando-os brilhantes e macios.

No caso do cabelo da atriz Taís Araújo, que se trata de um alongamento, os cuidados devem ser redobrados, pois além de prestar atenção na temperatura da água, deve-se lavar muito bem, e principalmente não deixar resíduos de condicionador, pois estes produtos foram feitos para serem retirados dos fios e sua permanência pode provocar efeito contrário ao de uma hidratação.

Se o alongamento for feito com tela deve ter cuidados na hora de lavar e também secar, pois como a tela é de tecido, se não secar direito pode acarretar um cheirinho não agradável.

Look


A maioria das mulheres que adotam cabelos crespos faz uso de cremes para pentear. Apesar de serem quase indispensáveis, se não forem usados com cautela, podem causar alguns problemas. É muito comum, utilizá-los, sem retirar os resíduos da aplicação anterior, pode deixar os fios com aspecto ensebado, além de causar entupimento dos folículos e levar a queda capilar. O ideal é usar esses produtos sem exagero, podendo substituí-los por um mousse ou ativador, de acordo com a aceitação dos fios.

Químicas


O relaxamento é um processo muito comum em cabelos crespos. Mas deve ser feito com cautela, apenas para diminuir um pouco o volume. O principal passo no momento de fazê-lo é optar por produtos de confiança.

Já as colorações são comuns não só nas que usam crespos e sim a quase todas as mulheres. Para os cachos, os tons mais indicados vão do dourado ao vermelho, o resultado quase sempre é extremamente satisfatório.

Tratamento

Cabelos crespos são geralmente mais ressecados, assim hidratar torna-se fundamental. Se puder ser feita uma vez por semana, melhor ainda, assim é possível repor tudo que se perde durante as químicas.