Reportagens Exclusivas - Salon International 2010

Oito looks femininos e dois femininos. Essa é a base de Project 10, nova coleção da rede londrina Toni & Guy, apresentada pela primeira vez no Salon International 2010. Inspirada nas semanas de moda e no street wear, a tendência apresenta propostas chiques, realistas, criativas e adaptáveis para diferentes culturas.

Modelos com looks produzidos pelos hairstylists da rede Tony & Guy

Nos cabelos, o estilo messy hair (acordou, está pronto!) foi destaque. Ondas soltas formaram lindos cabelos longos e curtos; e quando elas não eram usadas, entrava em cena muito produto de finalização, que modelava fitas, topetes e moicanos. Tudo isso seguiu o conceito do “cabelo 3D”, no qual as texturas são acentuadas ao limite e a gradação interna se faz presente. 

Também houve espaço para propostas vanguardistas. Na segunda parte do show, o palco ficou repleto de penteados cônicos, altos ou em formato de cogumelo. Tudo isso regado a mechas com cores fantasia, como rosa e alaranjado.

Propostas masculinas

Propostas masculinas expressaram rebeldiaOs looks masculinos expressaram toda rebeldia e movimento antifashion dos anos 90. Um deles, com as laterais bem curtas e topo alto texturizado, foi inspirado no ator Johnny Depp. Outro, com franjão, se baseou no estilo dos integrantes da banda inglesa Echo & the Bunnymen. “Os clientes precisam que entender que o que usam da cabeça para cima tem que ter a ver com o que usam da cabeça para baixo”, disse Sasha Mascolo-Tarbuck, diretora criativa internacional da rede, em conversa exclusiva com o portal Cabeleireiros.com.

 

E confira também:

Saco Hair adere aos tons pastel em show no Salon International 2010

Harmonia entre cor e corte nos looks de Paul Mitchell