Realizada em Barcelona entre os dias 7 e 9 de fevereiro, a 15ª edição da Cosmobelleza, uma das mais importantes feiras de cosméticos do mundo, recebeu mais de 100 mil visitantes. Isso contribuiu para consolidá-la como uma plataforma profissional de referência em beleza integral na área Euro-Mediterrânea.

O público pode conferir as novas tendências em cabelos, entre as quais estavam cortes curtos com franjas assimétricas e tons de cobre, castanhos e chocolate. Entre os tratamentos estéticos, sublinhou-se a eficácia de técnicas médicas e tratamentos contra rugas, celulites e flacidez, que foram alcançadas graças ao emprego de tecnologias como rádio frequência e laser, juntamente com o que há de mais moderno em cosméticos.

Uma das maiores novidades da Cosmobelleza 2009 foi o Barcelona Hair Fashion, que pela primeira vez foi gratuito para todos os visitantes da feira. No sábado foram entregues os Prêmios Desputan, que reconhecem as novas gerações de cabeleireiros da Espanha. Já no domingo, sete desfiles foram realizados, de Backstage – BCN, H. Cordero Internacional, Antonio Bellver, Marcel Montlléo, Equipo Llongueras, Urbea e Moda de Peter Aedo. Ao final, o show especial Hair Construction, da equipe dinamarquesa que pela primeira vez se apresentou na Espanha para apresentar as últimas tendências internacionais.

No campo de negócios, fabricantes, importadores e distribuidores foram protagonistas das Rondas de Negocios e do terceiro Forum Euro-Mediterráneo de la Cosmética, organizados pela Câmara Oficial do Comércio, Indústria e Navegação de Barcelona e pelo Grupo Cosmobelleza. No total, distribuidores de mais de 40 países estiverma presentes na feira.

Outras grandes atrações do evento foram as Aulas Taller de Peluquería, do sistema internacional Pivot Pont; a segunda edição do Congreso Profesional de Peluquería y Workshop, organizados pela Revlon Professional; o III Congreso Internacional de Spa & Wellness e o XXIII Congreso de Estética, que trouxe, entre outros, as novidades em massagem e maquiagem.

No último dia do evento, realizou-se um dos eventos mais populares de sua programação: o Concurso de Maquillaje Corporal, patrocinado pelo Grupo Cosmobelleza, que este ano teve como vencedoras Eslea Muñoz e Irene Sánchez.