Silvio MascarenhasSilvio Mascarenhas, diretor da BSG, abriu oficialmente a 15ª edição do Creative Color International lembrando o início modesto do evento. "Há nove anos começamos pequenos em São Paulo, e espalhamos o Creative Color International pelo Brasil inteiro. Em 2009, teremos três edições, em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Isso só foi possível graças a uma sinergia entre os parceiros, a mesma sinergia que deve existir no salão de Rocco Donnabeleza também".

O mestre de cerimônias foi o mágico Bianko que, com humor e habilidade, cativou a plateia. Os shows dos hairstylists começou com Leonardo Rocco da rede Rocco Donna, uma das cinco mais influentes dos Estados Unidos. A aposta do hairstylist para o dia a dia foram os cabelos com movimento e as franjas. Nos penteados, Leonardo Rocco abusou do volume, e deixou claro que sua sugestão é o look mulher fatal.

Passaró HombreA segunda apresentação da noite foi da rede espanhola Passaró Hombre, uma das poucas no mundo especialistas em looks masculinos. No palco, um show de diversidade. Mostraram desde os cortes estilo moicano, com topetes um pouco mais baixos que o tradicional, até o corte estilo emo, com franjas laterais, passando pelos visuais mais clássicos. Roberto e Javier Mesones também apresentaram looks com cavanhaques e costeletas, ambos muito bem desenhados.

O premiado Mikel Luzea, duas vezes vencedor do prêmio da AIPP, um dos mais importantes do mundo, fechou a noite de apresentações indicando as mechas suaves, comMikel Luzea novas combinações de cores como ícones da temporada. Num dos visuais, a modelo oriental, de cabelos bem escuros, ganhou uma mecha roxa em toda lateral esquerda de seus fios. Do lado direito, o mesmo tom foi aplicado numa mecha bem marcada apenas em parte do cabelo. Em outra modelo, Mikel mostrou novamente toda sua ousadia. A modelo ganhou mechas douradas em suas madeixas de um tom castanho médio, com destaque para a franja, onde o contraste entre os tons ficou bem evidente.

Encerrado esta primeira etapa do trabalho, os hairstylists mostrarão hoje (18/05) o passo a passo de cada look, uma das características que torna o Creative um evento único. Sua outra principal diferença e quanto aos profissionais que se apresentam, invariavelmente, hairstylists de renome internacional.