Na disputa entre os procedimentos mais requisitados nos salões de beleza, os penteados para ocasiões especiais ganham com uma pequena vantagem. Afinal, quem vai a uma festa ou jantar de gala sem caprichar no visual? As madeixas das mulheres ganham novas formas, apliques de strass e tecidos, tornando a produção mais glamourosa.

Lydia Guevara ensina penteados em aula para o curso Master Hair Designer da BSG.U Academy

A hairstylist peruana Lydia Guevara, consagrada no universo da coiffure pelos belíssimos penteados realizados, esteve presente em aula ministrada para o curso Master Hair Designer da BSG.U Academy, em Campinas (SP), e trouxe looks inovadores para serem oferecidos a uma clientela exigente. Confira:

Uma questão de estilização

Coque banana com pontas estilizadas em caracólCabelos presos sempre são uma incógnita: o coque será alto ou baixo? Acrescentar apliques trará o efeito desejado? Como as pontas podem ser estilizadas? Pensando neste impasse, Lydia sugeriu dois coques banana, que podem ser utilizados por mulheres de faixa etária diferentes.

O primeiro traz um ar mais despojado. A franja permanece lisa e solta e o restante dos cabelos são delicadamente desCoque banana clássico com aplicação de fitaenhados no entorno da cabeça. As pontas ganham estilizações em caracóis e pequenos grampos com strass são inseridos aleatoriamente.

A segunda proposta aponta para algo mais sério e clássico, remetendo o visual aos anos 1950. A franja permanece lisa e solta, porém na parte da lateral também acompanha a madeixa e favorece o contorno da face, sugerindo movimento ao penteado. A inserção de uma fita de tecido pode ser associada à cor da vestimenta e propor uma brincadeira harmônica.

De cachos a ondas

Coque alto lateral com pontas cacheadasSeguindo a linha dos cabelos presos, a profissional reforça a ideia de que fios cacheados e em formato de ondas são uma boa alternativa na cartela de serviços do salão.

O típico cacheado dá lugar a um penteado lateral com volume no topo da cabeça. Os fios são dispostos de forma que venham em direção à face e provoquem uma sensação de movimento intenso. A parte de trás da cabeça permanece limpa, apenas com Coque alto estilo moicano com pontas em formato de ondasa finalização de alguns fios cacheados. A aplicação de acessórios também se fez presente.

O moicano tradicional, em que os fios são desfiados para dar volume, pode ser facilmente substituído pelo coque alto apresentado pela cabeleireira. Na parte frontal a divisão é lateral e na nuca média central. O penteado favorece o movimento de trás para frente com pontas estilizadas com spray em formatos de ondas, simulando volume no topo da cabeça. Na raiz do coque, apliques de strass são colocados.

Os semi-presos também têm vez

Para quem deseja sugerir opções de cabelos semi-preso, Lydia propõe um look com volume no topo da cabeça e pontas cacheadas delineadas para uma das laterais do corpo. O modelo traduz uma produção requintada, com bastante movimento e luminosidade, já que apliques de strass ficam em evidência.

Confira também:

Penteado retrô, cheio de volume, estilo pin-up

Os acessórios e penteados que serão moda no outono-inverno 2010

Os penteados das estrelas do filme Nine