Apresentação de Rodrigo Cintra - TanyUma música suave e envolvente preparava a atmosfera do 3° Sumirê Fashion Show, evento realizado no dia 26 de novembro, no Espaço Barra Funda e no Villa Country, em São Paulo. Os 4 mil presentes conferiram, em todos os ângulos do palco, a habilidade do quarteto de cordas que embalava a recepção, enquanto aguardavam ansiosamente os shows de Rodrigo Cintra, Luciana Rosa e Beto França. Looks naturais e coloridos foram apresentados por todos os artistas na primeira parte do evento, realizada de manhã.

Rodrigo Cintra, em conjunto com a marca Tany, ofereceu todo seu Apresentação de Rodrigo Cintra - Tanyexpertise, adquirido em academias internacionais, como Sassoon Academy e Llongueras. Como um diferencial, o profissional optou por cortar os cabelos de alguém do público, afinal, segundo ele, “no dia a dia do salão não é comum trabalharmos com modelos, mas sim com pessoas normais”, declarou.

A escolha dos cortes foi inspirada na moda da próxima estação, que afirma ser ditada pela televisão, uma vez que os cabelos apresentados nas novelas estão muito parecidos com a moda de passarela. Os dois cortes foram feitos com navalha e o resultado foi um cabelo curto com pontas desconectadas e um médio bastante despojado, como o usado por Aline Moraes na novela Viver a Vida, da rede Globo.

Apresentação de Luciana Rosa - WellaLuciana Rosa, convidada da Wella, investiu em sua especialidade: penteados. Todos presos, com ondas, cachos e topetes volumosos. A cabeleireira apostou em looks fáceis de fazer e também na utilização dos dedos, ao invés do pente, para limpar os cabelos presos, para deixar o visual com ar de “não demorei muito tempo no salão e estou maravilhosa”. Além disso, a mistura de texturas também estava empregada na maioria dos looks. Mechas ora lisas, ora chacheadas, marcaram a presença da artista.

Uma boa dica oferecida pela profissional foi a do cabeleireiro perguntar Apresentação de Luciana Rosa - Wellaà cliente sobre a ocasião onde o look será usado. “O papel a ser desempenhado , a roupa que utilizará, sua estrutura óssea, o estilo da maquiagem, entre outros fatores, devem ser levados em consideração no momento em que o penteado for sugerido”, ressalta. Luciana também destacou o emprego de acessórios que valorizam o penteado. “Se você busca sofisticação e aumentar a venda de produtos no salão, peça que a cliente utilize um acessório para compor o penteado. Se for do agrado da cliente, a venda do acessório será garantida e ela sairá satisfeita do salão”, completa.

Apresentação Beto França - Marcelo BeautyJá Beto França, causou o frisson dos presentes, que não se mantiveram nos lugares e ocuparam o contorno do palco. Todos queriam fotografar de perto a obra de arte apresentada pelo maquiador. Após pintar simultaneamente duas telas, Beto as rasgou, e do interior da estrutura giratória montada no centro do palco saíram dois modelos. Ambos apresentavam os corpos nus maquiados em sua totalidade.

A ideia era retratar a história do universo da maquiagem, que surgiu como moda no século 18. Logo mostraram as caras perucas brancas e pequenas peças de roupas da moda real, exibidas em um belo desfile.

Confira o que aconteceu na segunda parte do evento.