Beleza homem

A preocupação com a beleza já faz parte do cotidiano dos homens. Porém, alguns probleminhas persistentes continuam atrapalhando o bem-estar e a estética do público masculino. Cabelos brilhantes e saudáveis, rosto livre de cravos e da irritação da lâmina de barbear são alguns cuidados que parecem pequenos, mas fazem uma enorme diferença na aparência. Por isso, Daniela Lopez, esteticista e presidente do Sindestética (Sindicato dos Empregadores e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia - SP) dá algumas dicas para livrar os homens das armadilhas do visual perfeito. Confira!

Com o rosto lisinho

O primeiro passo é verificar a qualidade da lâmina. Quando estão muito usadas, elas irritam a pele. Outro detalhe importante é realizar a esfoliação um dia antes do barbear, para garantir o afinamento da capa córnea, a remoção das células mortas e principalmente evitar a foliculite, bem comum na pele masculina. Tirar os pelos encravados com pinça não ajuda a evitar problemas na hora do barbear. “O ideal é fazer mesmo a esfoliação um dia antes e não ficar 'cutucando' o rosto. Isso só ajuda a machucar a pele e agravar o problema”, ensina.

Para evitar a vermelhidão, compressas feitas com camomila ou aplicação de cosmecêuticos para tal finalidade resolvem o problema com rapidez. Mas a dica mais fácil e mais prática é a utilização de água gelada na hora de fazer a barba.

Chega de cravos

Nunca esprema cravos e espinhas. “Aconselhável mesmo é fazer uma limpeza de pele a cada dois meses e sempre lavar o rosto com água fria. Outra dica é utilizar uma máscara facial esfoliante”, diz.

Queda de cabelos

O estresse do dia a dia pode ocasionar a temida queda de cabelo. Para acabar de vez com ela é preciso algumas medidas. Uma delas é procurar uma clínica de estética. Nela, profissionais qualificados podem fazer a aplicação tópica de loção herbal, além de utilizar o pente de alta frequência, específico para o tratamento do couro cabeludo. Ele revitaliza a pele do bulbo capilar e auxilia a entrada de substâncias nutritivas na pele, promovendo tonificação e fortalecimento.

Unhas bem cuidadas

Mãos bonitas não são e não devem ser uma preocupação exclusivamente feminina. Afinal, elas revelam higiene e cuidado pessoal. “Aplicar um bom hidratante é essencial. O ideal é escolher o produto de acordo com o seu tipo de pele, e também usar um bom sabonete”, indica. Já na hora de cortar as unhas, o formato certo é o quadrado, que evita encravamentos.

E confira também:

Saiba mais sobre creme depilatório masculino.

Wella renova toda a cartela de produtos para tratamento e finalização capilar

Rede Onodera disponibiliza laser de alexandrite entre suas opções de depilação