A segunda noite do Creative Color International 2010, começou com Silvio Mascarenhas, presidente do Grupo BSG, dando uma mensagem sobre a importância do ato solidário. Também apresentou à plateia o boneco Wilson, cuja venda teria a renda revertida para a campanha em prol da ampliação do Hospital Erasto Gaertner.

Modelos do grupo inglês Saco Hair

Chegou então a vez de Ivaldo e Nilton Lima mostrarem suas técnicas e interpretações para a tendência Rock’n’Folk, de L’Oréal Professionnel. O lado pesado do rock foi ilustrado na maquiagem das modelos, réplicas das usadas pelos cantores do grupo Kiss, roupas pretas e rasgadas e, claro, cabelos altos, arrepiados, cheios de frisados e cachos. Já o colorido folk veio com sobreposição de peças, flores e tons pastéis. Nos cabelos, mais cachos, mas sem o tom rebelde de outrora. Fitas ajudaram a dar a leveza característica do ritmo, e unidas aos loiros dourados nos quais foram usados, o resultado foi angelical.

O rei dos penteados Maurício Cid começou seu desfile com modelos utilizando perucas curtas, no estilo chanel e com franjas retinhas. A atmosfera foi bem glamourosa, e o figurino composto por vestidos longos verdes, azuis e brancos. Os cabelos surgiram altos, enfeitados com elementos translúcidos e também na forma vanguardista. Um deles mostrava um aplique de fios modelados em discos coloridos, outro como se fossem fitas dobradas.

Vencedores da AIPP marcam presença no evento

X-presionEntre uma apresentação e outra dos hairstylists, o cantor DaNNilu empolgava – e muito – os presentes. O ponto alto foi sua performance da música Ojos Así, da cantora Shakira.

Falando em vanguardismo, a equipe X-presion, vencedora do prêmio principal da AIPP – Associação Internacional da Imprensa Internacional em 2010, seguiu este conceito em sua apresentação. Grandes estruturas desfiadas modeladas com muito spray foram o carro-chefe. Completaram o cenário frisados meticulosamente trabalhados.

O encerramento do Creative Color International 2010 ficou a cargo da equipe americana Saco Hair. Franjas arredondadas e simétricas, mechas cor-de-rosa bem delicadas e tons vermelhos fortíssimos se completaram em visuais coloridíssimos e inversos aos brancos inicialmente mostrados. Thomas Leach e Richard Ashforth cortaram, respectivamente, um cabelo no formato de cumbuca e um chanel. Tudo bem curtinho e requintado.

Compacto do 2º dia

E confira também:

Cabeleireiros ingleses e espanhóis se apresentam no primeiro dia de Creative Color International

A multiplicidade de looks desfilados na Passarela BSG World

Confira a cobertura em vídeo do BSG World Festival