Veja quais são os principais erros cometidos pelos profissionais

Você quais são os maiores mitos sobre corte de cabelo? Yarlan Carvalho e Dali Bufalo, especialistas em corte, coloração e tratamentos do Studio Juliana Zanini, explicam tudo sobre o assunto e dão dicas do que evitar e por quê!

Cabeleireiros.com: Quais são os principais mitos sobre corte de cabelo?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo:
Um que podemos destacar é o corte com navalha. Ao contrário do que falam, nem todo o cabelo pode ser cortado com esse instrumento. Se for crespo,  poroso ou mesmo liso e que já tenha passado por processo químico mais forte, como: descoloração ou alisamento, não são candidatos para a navalha, porque o cabelo não aceitará bem e comprometerá o resultado. Já os cabelos mais grossos e cacheados ficam maravilhosos com a técnica.

Cabeleireiros.com: Quais são os principais comentários entre as clientes, que levam suas dúvidas aos profissionais do salão?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo:
As duas maiores preocupações das clientes são o frizz  e as temidas pontas duplas. E isso, pode ser resolvido com um bom tratamento com reposição de queratina e hidratação para cada tipo de cabelo.

Cabeleireiros.com: O que é fundamental no momento do corte? Quais aspectos devem ser levados em consideração?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo:
É fundamental o profissional ter noções de harmonia facial e visagismo para proporcionar segurança a sua cliente. Como, por exemplo, avaliar o formato do rosto, textura do fio, praticidade para o dia- dia e, sem dúvida, levar em consideração a vontade do cliente.

Cabeleireiros.com: O que define um bom corte?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo:
O bom resultado depende muito do profissional, por isso, é essencial que ele seja bem informado e passe por reciclagens constantes. Toda a sua experiência  e conhecimento ajudam a definir o desejo do cliente. Usar bons acessórios também é fundamental.

Cabeleireiros.com: E um corte mal feito?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo:
Geralmente, os cortes que não são bem executados são realizados por profissionais que não possuem técnica e conhecimento geométrico. Também conhecidos como autodidatas, que executam, mas não possuem informação profissional.

Cabeleireiros.com: Qual é a periodicidade recomenda para se cortar os fios?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo:
Recomenda-se que cabelos médios e longos sejam cortados há cada 3 meses. Já os cabelos curtos ou com cortes geométricos pedem uma manutenção mensal.

Cabeleireiros.com: Quais produtos ajudam a manter o corte por mais tempo?
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo:
Para manter o formato do corte em dia, aposte em produtos finalizadores como: Sprays, leave-in e pomadas, que ajudam a manter o estilo. Peça recomendações ao seu profissional de confiança sobre o melhor produto para o seu tipo de cabelo e corte.

Cabeleireiros.com: Quais são os sinais de um cabelo sem corte? Explique
Yarlan Carvalho e Dali Bufalo: O maior sinal é quando você  não consegue mais deixá-lo da forma como gosta. Ele perde o movimento, a leveza  e a harmonia com o rosto. Este é o maior indício de está precisando de um novo corte.