Cortes e cores do mundoO evento Cortes e Cores do Mundo, realizado pela rede Walter’s Coiffeur em parceria com a Wella, reuniu 350 funcionários dos 16 salões espalhados pelo Rio de Janeiro no dia 29 de setembro, no Hard Rock Café, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Seis equipes mostraram seus talentos no palco apresentando seis modelos. Como elas deveriam tomar como referência um país ou continente, duas equipes representaram a França, uma a Índia, uma o Japão, uma a Grécia e por último a África. A equipe campeã foi formada pelos profissionais do Walter’s Shopping Leblon, que escolheram a África para compor o look da sua modelo. Pela primeira vez, em 40 anos, a rede Walter’s realizou um concurso interno de talentos, e além dos renomados profissionais da rede, o evento contou ainda com as ilustres presenças de Maurício Pina, Paulo Cordeiro, Marcelo Hicho, Elton Nunes, entre outros.

O corpo de jurados foi formada pelo maquiador Marcelo Hicho, pelo professor de pivot point e de coloração da rede Globo, Elton Nunes, pelo produtor de moda Alexandre Schnabl e pela jornalista Micheline Tomé da revista You Brazil. O quarteto avaliou maquiagem, figurino (moulage) e look total.

O evento contou ainda com um show de Maurício Pina, que apresentou a nova tendência de Paris, a técnica moulage e corte em viés, uma modelagem tridimensional feita diretamente na modelo sem utilização de costura. O comando da festa ficou por conta do hairstylist Paulo Cordeiro.