Depois 49 desfiles, terminou a 25ª edição do São Paulo Fashion Week que indicou as tendências de moda para o próximo verão.

O minimalismo continua sendo a regra da maquiagem, só que agora os olhos ganham destaque, inclusive com cílios postiços. Nos lábios domínio do rosa, claro e opaco, e do gloss, também usado nas pálpebras. O vermelho também foi visto, mas num ou noutro desfile.

Os cabelões repartidos ao meio e com as pontas encaracoladas com baby liss foram vistos em quase todos os desfiles.

As cores das madeixas combinaram com as da maquiagem. Nada de extravagâncias, a variação foi do castanho ao loiro, com algumas luzes. Os cortes com a nuca batida e as pontas nas laterais também foram vistos, mas em número bem menor.

Para agüentar os fortes dias do calor, as sugestões das passarelas foram o coque, preso despretensiosamente, e as tranças exibidas nos desfiles da Animale, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Maria Garcia e Érika Ikezili.

As roupas do próximo verão serão, claro, descontraídas, mas nada com aspecto “largado”. Dois itens podem ser apontados como vedetes da primavera-verão 2008/09: as estampas florais e os babados - estes explorados pelos estilistas de diversas formas. As it-bags (bolsas enormes) estão com os dias contados. Na passarela o domínio foi das bolsas carteiras.