Marcelo Schulman, penteado vencedor, Eliane a Edson Jesus
Marcelo Schulman, penteado vencedor, Eliana e Edson Jesus

O 8º Congresso Nacional da Vita Derm, que aconteceu nos dias 15 e 16 de julho no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo, apresentou novas técnicas estéticas e capilares para o público profissional. Uma delas é a massagem Sculpt Circle, que tem a função de esculpir o rosto e o corpo com as mãos e também projetos inovadores para as manicures e pedicures, além de novidades para o mundo dos cabeleireiros.

A apresentadora Eliana divulgou os três ganhadores do IV Campeonato Intensivo Color Awards e o primeiro lugar ficou com Edson Jesus, que ganhou uma viagem a Paris, a segunda foi Elizabete Voltorim, que levou R$ 3.000 em produtos Vita Derm, e em terceiro ficou Marla Cardoso com R$ 1.000 em produtos. 

Rodrigo De La Lastra diz que a tendência são cabelos loiros claros
Rodrigo De La Lastra diz que a tendência são cabelos loiros claros

No último dia destinado somente a cabelos foram tratados temas como: análise do couro cabeludo, argiloterapia para controle de queda e terapias capilares. Celso Kamura e Rodrigo De La Lastra deram um show de talento em cortes. Rodrigo levou para a seleta platéia, as novas tendências Primavera/Verão 2008, com cabelos curtos e cortes channel de bico em tons claríssimos. “A tendência para esta estação são cabelos curtos, loiros claros em tons de palha e dourados e o verão pede corte repicado e extremamente curto”, revela. 

Celso Kamura desenvolvendo seu penteado
Celso Kamura desenvolvendo seu penteado
Kamura apresentou três looks, um deles, uma noiva com cabelos vermelhos, que utilizou três técnicas diferentes para deixar o cabelo mais leve. O penteado masculino, ruivo, também foi algo bem diferente apresentado pelo hairstylist.

No cabelo da última modelo, foi realizado um penteado bem sofisticado e volumoso, com adereços de flores e tranças embutidas. “As propostas que apresentei foram cortes com bases geométricas, anos 70, cabelos curtos e longos e desfiados. Aposto no vermelho para o verão que é uma cor intensa, além dos loiros brancos e mel”, afirma Kamura. O encerramento do evento ficou por conta do cantor Fabio Junior.