Alongamento de cílios atrai pessoas de todas as faixas etárias
Alongamento de cílios atrai pessoas de todas as faixas etárias

 

 

 

 

 

Técnicas avançadas de implante de cílios já podem satisfazer o sonho das mulheres que não têm cílios longos e curvilíneos. Segundo a professora Roseines Felix, da Loja Ludovicus, de São Paulo, o trabalho é minucioso, já que o pêlo artificial é aplicado fio a fio sobre o pêlo natural e nunca sobre a pele. “Depois de colocados, o cliente pode usar normalmente rímel, curvex e outros produtos”, afirma.

Para a aplicação, o profissional vai precisar de luvas, pinça reta, pinça chanfrada, cola, suporte para cola (pedra de jade), tesoura, cotonetes, suporte para os pêlos (esponja), soro fisiológico e fita microporo. A sessão dura, em média, 3 horas e os fios permanecem até 90 dias. “É comum que alguns fios comecem a cair antes desse período, mas basta o cliente voltar que nós fazemos manutenção”, explica Roseines.

Conforme a professora, quem mais procura por esse tipo de técnica são os orientais, que têm cílios curtos como característica natural, e pessoas acima de 45 anos, que costumam perder alguns fios ao longo dos anos. Cada vez mais, no entanto, o alongamento de cílios atrai pessoas de todas as faixas etárias que desejam recuperar falhas ou apenas ficar mais bonitas. Cada aplicação pode custar de R$ 150 a R$ 350.

Mais informações dos cursos Ludovicus podem ser obtidas através do SAC (11) 3207 3767.