Hair Fashion Show 2011

Looks para mulheres elegantes, fashionistas e que gostam de se produzir impecavelmente. Essa foi a tônica do Hair Fashion Show 2011, evento que aconteceu no último dia 19 no Hotel Unique, em São Paulo.

A quarta edição do desfile, realizado pela Mega Model, promovido pela TV Globo e patrocinado pela Wella, contou com o inspirador trabalho dos hairstylists Alê de Souza, Julio Crepaldi e Wanderley Nunes.

Alê de Souza

Dividido em três partes, o desfile fez homenagens à tropicália, à jovem guarda e aos anos 1980. No primeiro conceito, foram revelados semipresos com volume no topo, franjas chapadas longas e laterais e a idefectivel franja reta com fios presos. Já na Tropicália, entraram em cena cachos e cabelos mais leves e soltos (estilo Maria Bethania);  a era disco foi caracterizada por cabelos black power, penteados em cascata lateral e muita textura frisada. O chanel bem desfiado e urbano foi um dos destaques, já que está tão na moda.

Julio Crepaldi

A inspiração do beauty artist foi o japonismo, cuja tradição do look pode, sim, ser adaptada à mulher moderna. Cabelos esculturais com acessórios grandes, em formato de leque e de bolas, e pele muito pálida foram a tônica da primeira parte do desfile, cujos cabelos contaram com um verdadeiro espetáculo de finalização.

No segundo momento, a passarela ganhou cor e urbanismo: cabelões soltos, formas menos clássicas e mais desfiadas e formatos cônicos mostraram a ousadia do cabeleireiro. Na coloração, destaque para o blond power, que tanto fez sucesso nos anos 1970.

Wanderley Nunes

O glamour, a elegância e o romantismo do conceito modern vintage foram as inspirações para o desfile, que teve como referência os anos 1940. Para Wanderney, a mulher fica elegantemente sensual com cabelos médios ondulados, pontas acobreadas, penteado preso lateral e muito movimento. O figurino impecável deu destaque até aos looks menos usuais, como o corte curto com ondas marcel bem controladas.

E confira também:

Reparador de pontas, afinal, vale a pena usar?

Os visuais das famosas que foram ao Hair Fashion Show

Mil e uma ideias para produzir noivas por Paulo Persil