Depois do VMA, festa da MTV americana que premia os artistas gringos mais importantes da música jovem, foi a vez da emissora brasileira fazer o mesmo com os representantes do nosso País. Comandado pelo humorista Marcelo Adnet, o Video Music Brasil aconteceu no dia 16 deste mês em São Paulo.

E se nos Estados Unidos Lady Gaga, Rihanna e Nicki Minaj fizeram questão de desfilar visuais excêntricos, por aqui a tendência foi bem mais básica.

Destaque VMB 2010
As VJs Dani Calabresa e Vanessa Hadi optaram pelos fios soltos, platinados e com cachos grandes em seu comprimento. Não ousaram, mas miraram certeiro no look que garante beleza e elegância na medida certa.

A também apresentadora da MTV Brasil Penélope Nova e a integrante do Pânico na TV Sabrina Sato aproveitaram a ocasião para mostrar a nova coloração das madeixas. Ambas escureceram os fios e fugiram da constante “primavera-verão rima com loiro”. Sabrina radicalizou também no corte, aderindo à franja reta – combinada com um coque pequeno - . Tem tudo para ser o novo ideal feminino de estilo para a próxima temporada.

Trança estilizada e coque com mechas vermelhas

Também de coque, a VJ Marina Person deu ao penteado alguns toques especiais: fez mechas vermelhas fininhas e completou com uma tiara discreta. Tudo muito clean e lindo!
A cantora Sandy, com os fios na altura da nuca, teve as pontas das madeixas modeladas para fora e investiu em uma franja lateral bem marcada.

Poderosa estava Titi Muller, com sua trança bem comprida e estilizada, que junto com uma franjinha irregular ganhou os holofotes.

O troféu ousadia ficou com a blogueira Marimoon, suas madeixas verde-limão e apliques do mesmo tom bem volumosos.

Homens foram mais ousados do que as mulheres

E se as meninas preferiram produções mais sóbrias, entre os meninos a coisa foi bem diferente. Lucas, vocalista da banda Fresno raspou das laterais da cabeça, deixando cabelos curtinhos apenas no topo, e os integrantes da banda Restart promoveram uma adaptação do estilo Chitãozinho e Xororó, abusando das mechas loiras e da pomada modeladora.

E confira também:

Lady Gaga e Katy Perry vão ao VMA 2010 com mechas coloridas nos cabelos