As muitas faces de Carolina DieckmannCom mais de quinze anos de carreira, a atriz Carolina Dieckmann já passou por inúmeras transformações para encarnar as mais variadas personagens em novelas globais. Quem não se lembra da cândida Edwiges e seus cabelos loiros amendoados, no folhetim Mulheres Apaixonadas? Ou da Leona, a loira fatal que roubou a cena em Cobras & Lagartos, virando referência estética para as telespectadoras? Agora, em mais um papel de destaque e com os cabelos escuros, a atriz vive Diana em Passione, nova novela das 21h da Rede Globo. Por isso, preparamos um flashback dos melhores visuais adotados por ela, para você recordar e se inspirar! O cabeleireiro Flávio de Oliveira do salão Dolls Hair Design, localizado em Campinas, nos ajudou nesta missão. Confira!

As muitas faces de Carolina DieckmannDiana – Passione (2010)

Os cabelos escuros e desconectados com pontas assimétricas caem perfeitamente bem em mulheres dinâmicas. Entretanto, devemos nos atentar ao formato de cada face, pois esse visual se encaixa num rosto ovalado, deixando-o mais angelical. Não teria o mesmo resultado em formatos quadrados ou arredondados, o que criaria um semblante pesado.

 

As muitas faces de Carolina DieckmannSuzana – Três Irmãs (2008)

Esse estilo revela uma maneira despretensiosa de levar a vida, o que não deixa de ser encantador por sua simplicidade. O visual desconsidera as raízes, propositalmente crescidas e bem projetadas em tons claros no comprimento. São justamente as ondas aparentes ao longo do cabelo e nas pontas que imprimem leveza e descontração ao look. Esta é uma aposta perfeita para as jovens ousadas e marcantes.

 

Leona – Cobras & Lagartos (2006) As muitas faces de Carolina Dieckmann

Aqui temos um cabelo com personalidade própria, ou seja, é para poucas mulheres e, por isso, requer muito cuidado. A coloração vem ultraclara e luminosa, enquanto o corte é geométrico, com franja marcada e caimento denso. Combina com mulheres de pulso firme, seguras e confiantes. Porém para ficar elegante, exige um make de tons sólidos na base, olhos bem delineados em equilíbrio com lábios discretos, sem aderir a blushes rosados e iluminações. Contudo, a mulher que adotar esse visual deve estar preparada, pois dificilmente passará despercebida.

As muitas faces de Carolina DieckmannIsabel / Lindalva - Senhora do Destino (2004)

Este cabelo, com madeixas soltas e volume concentrado nas raízes evoca serenidade. Os reflexos nas pontas se harmonizam a cortes desestruturados como este. Na hora de finalizar, um mousse ou pomada resolve a estilização das pontas e assegura volume, principalmente para os fios mais finos. Sem dúvida, um estilo muito prático para as jovens modernas.

Edwiges – Mulheres Apaixonadas (2003)As muitas faces de Carolina Dieckmann

Pureza e romantismo em alta nesse penteado, perfeito para garotas meigas com uma sensualidade velada. Esse cabelo tem uma cor de base bem definida, levemente mais clara nas extremidades, com fios desapercebidamente trançados. O make-up é leve, mas apresenta um toque de sedução, evidenciado pelo blush rosado nas extremidades altas, como nariz e maçãs do rosto.

As muitas faces de Carolina Dieckmann Camila – Laços de Família (2000)

As raízes escuras com mechas evidentes emolduram o rosto de quem tem a pele clara, não só por remeterem à modernidade, mas por trazerem uma sensação de frescor e juventude. Aliás, esse recurso é ótimo para as mulheres decididas e formadoras de opinião, pois expressa confiança. Ideal para quem deseja valorizar o lado profissional.

E confira também:

Noivas da TV inspiram na vida real

Cabelos ao ritmo dos anos 1980