Maio se aproxima e com ele, considerado o mês das noivas, a procura por novas tendências em penteados para aquelas que subirão ao altar. De acordo com Eucimar Alves, técnica da Maxiline, para 2010 a palavra de ordem é simplicidade. As inspirações vêm dos anos 1960, na estética barroca e do século 17, onde a naturalidade se une a acessórios mais extravagantes.

Noivas, abracem a ideia dos cabelos simples!

É importante que o penteado da noiva esteja de acordo com estilo do vestido, criando uma harmonia no estilo escolhido. A noiva deve optar também por um look com estilo padrão de acordo com a tendência.

Leve em conta o comprimento dos fios

Para as mulheres de cabelos longos, penteados e arranjos de cabelos mais naturais e básicos, que aproveitam as próprias madeixas como arranjo são uma ótima pedida. Pode-se criar uma modelagem de cachos de forma bem natural, com torcidos e em movimentos assimétricos. Coques desfiados ou modelagem lisa também podem ser opções.

Já para as noivas com cabelos curtos, os melhores são os penteados despojados e com arranjos, que dão um toque especial. Flores, fitas de tecidos e rendas recortadas criam um visual romântico e sofisticado.

Coloração, acessórios e penteado teste

A opção e decisão de mudar a cor dos fios fica a critério da noiva, e se for esse o caso, uma tonalidade clara, como o loiro pérola, e os marrons valorizam o penteado. O uso de acessórios predominam nesta nova tendência, e é importante lembrar: o véu adequado deve ter forma arredondada.

Para evitar surpresas desagradáveis no dia da cerimônia, o ideal é que a noiva escolha o penteado com antecedência, levando em conta o tipo do seu rosto. No momento da preparação, mousses, sprays de brilho e fixadores entram em ação, no entanto nenhum deve conter base oleosa.

E confira também:

Saiba mais sobre a linha da Maxiline.

O passo a passo de uma trança para noivas

Penteado em forma de caracol