A beleza estonteante desta francesa, nascida em 28 de setembro de 1934, a tornou símbolo de toda uma geração. Dona de uma sensualidade incontestável e diferente das outras atrizes do mesmo período, Bardot não tinha qualquer pudor em se despir. Ela sabia explorar muito bem seus atibutos nos papéis que interpretava, acompanhada, muitas vezes, somente pelos longos cabelos em camadas douradas. Aliás, entre seus penteados mais conhecidos, está o look de topo eriçado com fios levemente bagunçados, visual repaginado recentemente pela cantora Amy Winehouse.
Um de seus maiores sucessos no cinema foi o filme E Deus Criou a Mulher, escrito e dirigido pelo então marido Roger Vadim. O nome do filme leva um subtítulo curioso, capaz de definir perfeitamente a expressão sexy da atriz: ... mas o Diabo inventou Brigitte Bardot!
Aos 40 anos ela tomou a decisão radical de abandonar a carreira glamourosa para lutar em prol da defesa dos animais, e desde então, suas aparições na mídia são raras. O que não impede que você dê uma pausa para relembrar porque La Bardot é diva até hoje e prestar essa homenagem aos seus 77 anos de vida.
E confira também:
Gostou desta matéria?
Deseja mais informações?
Assine grátis a nossa newsletter e receba semanalmente dicas sobre assuntos relacionados ao universo da beleza.