Cabelos: o termômetro da personalidade

Conversamos com os hairtylists que participaram do BSG World Festival para saber quais foram os diferentes tipos de mulheres evocados por eles nos penteados exibidos na Passarela BSG World. Veja suas declarações e descubra qual destas mulheres se parece mais com você!

Segurança oriental

A coleção mostrada pelos chilenos Hugo Guerra e Fernando Avedaño teve como foco a beleza das orientais, apontadas por Guerra como uma etnia bastante singular. “Elas usam cores neutras e apasteladas, mostram certa força e segurança ao se posicionarem no mundo. Esta é a característica da raça, por isso, são discretas e não falam alto para se fazerem notar.”

Elegância nude

Ao abrir espaço para o trabalho técnico de texturas, o trio espanhol X-presion acabou adotando o nude como lema de sua série. Sinônimo de elegância, a cor apagada deu suporte a penteados estruturados, em cabelos com tonalidades castanhas naturais. Para eles uma proposta escapista, ou seja, de fuga da realidade. “O mundo dos cabeleireiros é parecido com o da alta costura em relação à capacidade de mudar a realidade das pessoas”, comenta Marco Restropo.

Força de guerreira

Vem direto do império romano a referência utilizada pelos argentinos Fabrizio Raimondo e Gustavo Cochet, que ganhou corpo em cabelos volumosos e frisados de modelos vestidas como gladiadoras. “Nossa intenção foi mostrar uma mulher com força interna e externa, porque este sentimento vale para todas as épocas”, conta Fabrizio.

Roqueira ousada

O atrevimento do rock’n'roll apareceu no desfile do português João Matta, por meio de cabelos usuais, mas com uma pitada de modernidade. Seja nos cortes estilizados ou nas mechas em tons incomuns. “Tudo está inserido no espírito rock desta coleção, há também um pouco de pop nos cortes assimétricos com franjas alongadas. Os looks vêm sempre desfiados e arrumados para fora”, explica o profissional.

Seguidora fashion

A rede inglesa Saco Hair renovou o estilo vintage e aderiu aos curtos em todas as suas possibilidades geométricas. O diretor criativo da unidade localizada em Londres, Richard Ashforth, explica que essas propostas estão alinhados com as tendências internacionais. “É um tema muito forte e na rede nós trabalhamos com várias fashion designers, que nos passam as informações até com um ano de antecedência. Trouxemos estas referências para o evento, porque sabemos que as brasileiras adoram moda”, termina.

E confira também:

Os cabelos curtos mais pedidos do momento

Última parte do especial Passarela BSG World