Cabelos soltos e naturais são a pedida da vez A moda de usar os cabelos soltos e naturais está atraindo muitas adeptas como as atrizes Taís Araújo e Juliana Paes, que já exibem as madeixas sem recorrer ao efeito chapado de pranchas e secadores.

Mas o segredo para valorizar a naturalidade dos fios, está no tratamento que eles recebem e, principalmente, na finalização.

Para dominar a arte da finalização, primeiramente é preciso entender o funcionamento de cada cosmético para não errar na escolha. Rosa Maria Mendes, hairstylist do salão Bellíssima, confirma que a tendência dos cabelos ao natural, está em alta, e enfatiza a necessidade de apostar nos finalizadores. Cabelos soltos e naturais são a pedida da vez

Jomas Lazaro, cabeleireiro do Fino Capelli, defende a mesma opinião e explica as funções de cada tipo de finalizador:

O primeiro da lista é o leite de pentear.Bem menos conhecido que os cremes, o leite é usado por quem não tem muito problema com volume. À base de água, o produto é ideal para cabelos oleosos, finos, com pouco volume e ressecados, e geralmente vem em spray (não aerossol).

O silicone parece um óleo e serve como reparador de pontas. De origem mineral, é aliado dos cabelos para acabar com o frizz. Porém, os silicones não tratam as pontas duplas, eles apenas camuflam as pontas e o frizz.

O sérum difere-se do silicone, porque é mais aquoso e possui propriedades de tratamento. Suas proteínas ajudam a combater o ressecamento dos fios.

A pomada veio para ficar, pois cria um efeito mais natural que o gel, deixa os cabelos menos duros e com efeito seco. É um finalizador Ideal para cabelos curtos e para dar acabamento nas pontas dos fios médios e longos. A pomada se destaca por sua praticidade e pelo "efeito memória", que proporciona pentear os cabelos várias vezes sem precisar reaplicar o produto.

Para quem tem pouco cabelo ou não tem muito volume, o mousse é uma arma indispensável. Deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos é indicado para quem gosta de colocar bobes.

Serviço: Belíssima Beauty - (21) 2274-7590 | www.belissima.com.br | Fino Capelli - (21) 2420-5388| www.finocapelli.com.br