Em seus três dias de desfiles, a 29ª edição da Casa de Criadores trouxe as propostas para o verão 2012. A influência da moda hippie dos anos 1970 dominou a maioria das apresentações com muita cor, cabelos soltos, bagunçados e cortes em camadas para dar movimento, com aparência natural e despretensiosa.

Para os homens, fios mais compridos, de forma a possibilitar a divisão para o lado ou o efeito arrepiado conseguido com pomada. A abertura do evento foi feita por trabalhos de 22 alunos graduados em moda pelo Senac. A aposta dos jovens talentos foi em fios totalmente presos para trás e bem arrumados.

Casa de Criadores

Corte em camadas
Com total inspiração setentista, os desfiles de Alê Brito e Danilo Costa estiveram repletos de fios longos e cortes em camadas. As franjas fizeram a diferença: por vezes na altura da boca e outras acima dos olhos. Gabriela Sakate apresentou madeixas também compridas e muito lisas. Por sua vez, a marca Sumemo, inspirou-se nas tribos e tipos que frequentam o Parque do Ibirapuera. O resultado foi uma atitude street rock revelada em longos comprimentos com raiz lisa e pontas onduladas, com camadas sempre presentes, claro.

Fios presos e tranças
Cabelo totalmente preso, adornado simplesmente por uma trança em torno da cabeça. Foi esse o penteado visto em todos os trabalhos de Cynthia Hayashi aliado à mistura de roxo e azul na maquiagem dos olhos e unhas nos mais variados tons de azul. O azul, aliás, foi a cor mais vista em seus looks. Jadson Ranieri optou pelo preso de lado, bem arrumadinho, sem nenhuma mecha fora do lugar, enquanto Juliana Moriya e Jacinto escolheram fios presos e despenteados no topo.

Presença de acessórios
Chapéus marcaram presença neste evento. O estilista Mark Greiner teve referência country em seus modelos. Weider Silverio seguiu uma linha mais sofisticada, com peças arredondadas e design diferenciado. Com a cara do verão, o desfile de Karin Feller mostrou chapéus em cores mais neutras e um toque alegre com lenços super coloridos nos cabelos.

E confira também:

Saiba mais sobre a trança embutida.

SPFW e Fashion Rio: as tendências em moda hair para o verão 2012

Na segunda noite do Creative Color International, cabelos geométricos, cores fantasia e mais tranças